Este post perdeu completamente o propósito. Era para falar de saia lápis em geral, que estão voltando com tudo neste inverno, mas me deparei com tantas fotos do modelo em couro que não resisti. Desejei fortemente e queria mostrar para vocês! Depois posto as outras saias que vi tá?
É possíver ser sexy e elegante? É sim e a saia lápis de couro está aqui para provar isso. O fetiche do couro e a modelagem da saia fazem dessa peça um item quase indispensável no guarda roupa feminino. Mas por que quase indispensável? Porque infelizmente, a saia lápis não é para todas… 🙁 Reparem que até as atrizes e modelos, que são tão cuidadosas com a imagem, ficam semi barrigudinhas com esse tipo de saia, ainda mais sendo de couro, que realça qualquer gordurinha. Entonces, se tiver barriguinha ou quadril muito largo, melhor não arriscar.
Além do fator magreza, está o fator altura. Se você for baixinha, escolha uma saia que não seja muito comprida (no joelho seria o ideal, já que existem algumas que são bem mais compridas) e use sempre salto! E de preferência nude ou com o peito do pé livre, para alongar. JAMAIS saia lápis com sapatilha ou sapatos/sandálias com amarrações no tornozelo. A não ser que você tenha shape para isso.
A saia lápis encurta o tronco, então se você não quiser ficar muito “achatada”, use a blusa por fora da saia.
Agora, se o desejo for maior que tudo e quer investir nessa saia mesmo com seus pneuzinhos, use um modelador por baixo. É bem válido e aposto que várias dessas celebs aí acima estão fazendo o mesmo. Ah, outra diquinha: ao comprar sua saia, prove e ande com ela. De preferência escolha aquelas que tem uma pequena abertura atrás. Caso contrário, você nem sairá do lugar.
Bom, acabou que falei como usar e como não usar a saia lápis… Mesmo assim depois vou mostrar a saia em outros tecidos e estampas ok?