Futilish

BB Cream, Afinal, Pra Quê Serve?

Ó dúvida, ó céus, de onde surgiu esse tal de BB Cream?? Quem usa? Como usa? Quando usa? Onde vende? Quanto custa? Pra que serve????????

Eu já perguntei isso várias vezes, sempre que ouvia/lia alguém comentar no assunto. E sempre ouvia a resposta mais vaga do mundo: é um creme que as asiáticas usam e que serve pra tudo. Aham. Ok. Entendi, só que ao contrário.

Tipo assim, um creme que serve pra tudo? Mas tudo o quê?

Até que resolvi fazer este post, deixar a preguiça de lado e pesquisar sobre o tal BB Cream.

Para começo de conversa, BB Cream significa Blemish Balm ou Blemish Base. Foi criado na Alemanha (e eu jurava que era invenção de alguma chinesinha) por um médico dermatologista afim de acalmar e regenerar a pele após procedimentos como peeling, laser ou cirurgias plásticas.

Acontece que as coreanas sapequinhas começaram a usar esse creme e aparecer com uma pele linda por aí. E um belo dia, as atrizes daquele país falaram que era o segredo de beleza delas. Pronto. Causou entre as asiáticas e logo várias marcas começaram a fazer sua versão de BB Cream e vender para aquele mercado.

Mas o que tem esse creme de tão bom? Nossa, se for isso tudo mesmo que falam, deve ser o milagre dos cosméticos. Além de regenerar e ter propriedades calmantes para a pele, o BB Cream também hidrata, clareia, protege (alguns tem FPS bem alto) e alguns ainda prometem combater a acne e rugas. E não pára por aí. Ainda servem de base (alguns possuem várias tonalidades e dão cobertura natural), primer, protetor solar e minimiza os poros.

Depois desse fogo todo na Ásia, agora as marcas estão investido em BB Cream no ocidente e é óbvio que quero testar!! Mas eis a grande questão: qual??? Dizem que os genuínamente asiáticos são os melhores e numa dessas arrisquei comprar o da marca Missha no Ebay, chutei uma cor lá e tô esperando chegar.

Mas enquanto não chega, vejamos o que tem por aí?

Grandes marcas como Dior, Bobbi Brown, Estèe Lauder, Clinique, Lancôme, La Roche-Posay e agora a MAC possuem seu BB cream, porém, como falei acima, dizem que os asiáticos é que são bons mesmo e o que mais vi sendo recomendado é dessa marca Missha. Aliás, ouvi falar também que o da MAC é uma bela porcaria, não tem nada dos benefícios de um verdadeiro BB Cream e deixa a pele oleosa. Fiquei muito curiosa com o da Dior, pelo alto fator de proteção solar (50) o que eu agradeço muito. Os preços estão em torno de US$ 30 e se for isso tudo que promete, tá dado. Quero 5 litros.

Enquanto o meu não chega e não testo…

Sair da versão mobile