Hoje preciso da ajuda de vocês nesse Tem Jeito da Neiline…
“Oi Cony,
Adoro seu blog. As dicas que você dá são preciosas. Por esse motivo vim aqui pedir sua ajuda e de suas leitoras. Ganhei essa saia de uma pessoa muito querida. A princípio eu gostei dela, mas quando mostrei ao meu marido ele não gostou e eu fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha, você sabe como é: você gosta, mas fica pensando se está realmente boa ou não. Por isso eu nunca usei. Ela é evasê e tem uma pegada meio anos 70. Nas fotos parece que ela tem um pouco de brilho, mas foi o flash. Você poderia me ajudar? Ela é muito feia mesmo ou é meu marido que não entende de moda? Como devo usá-la?
Beijos, Neiline“
Neiline, Neiline…
Olha, vou te falar com sinceridade já que você pediu minha opinião… Eu não gostei nada nada de sua saia… Não gostei da estampa e nem das cores (apesar de gostar muito de marrom com turquesa). Não consigo imaginar uma forma de uso. Pensei em transformá-la em vestido, mas a estampa e as cores continuariam lá.
Tente tingir de preto, acho que é a única saída que encontro e se não der, doe a saia. Pra mim, da forma que está, não tem jeito. Por uma questão de gosto mesmo.
- Alguém tem dicas de uso da saia para a Neiline? Ou o marido dela tem razão?
Eu sei que você, Cony, não é adepta, mas se essa saia fosse minha, eu levaria na costureira e mandava encurtar a parte da frente, criando um modelo mullet! No fundo no fundo, ela tem um quê de folk!
Acho que ficaria massa e mais usável! Aí é só jogar uma camisa jeans ou branca e tchau!
Beijos, Gabi Sales
http://www.ricademarre.com.br
Pra mim o pior é esse tecido, né? Que já tá fora de moda a muitoooooooooo tempo…
O marido dela tem razão!
Ai que judiaria quando se ganha “elefante branco”,né? Mas também acho que não tem jeito…agora, se ela ela não tiver tanto problema com a estampa, pode transformar em um lenço pois ficaria menos chamativo do que usando como saia.
Bjs
Pra mim também não tem jeito não, exatamente pelas cores e a estampa, achei muito senhoril.
Beijos
http://modaclasseb.blogspot.com/
Acho que o marido dela tem razão mesmo!
É por isso que sou super a favor de cartão presente, não tem risco de ganhar algo que eu não goste rs
hum, tbm acho que concordo com o marido dela…tem cara de saia “pobre”…igual ao lance de onça rica e onça pobre sabe…rsrs….e esse tecido tem cara de que esquenta horrores…deve ser poliéster…
Olha, o modelo não é feio, a estampa é que está demasiadamente antiquada….fica com cara de “coisa de vó”, sabe? Depende de gosto, mas pra mim, não tem jeito!
O único jeito que eu vejo é: usar numa fantasia de havaiana!
Aproveita que é carnaval, combina com uma regatinha, uns colares de havaiana, uma rasteira e caia na folia! hehe… Fora isso, acho que tem jeito não!
Se ganhou por agora, troque a peça… ainda dá tempo de viajar com uma roupinha nova e que você goste;)
Com uma camisa branca ficaria bacana.
O que mata é o tom do marron…!
[…] tem dicas de uso da saia para a Neiline? Ou o marido dela tem razão?Leia diretamente na fonte: Futilishwindow.location="http://ffblogs.com?http://futillish.com/2012/02/tem-jeito-28/";Redirecionando […]
O problema é o tecido e a estampa, se fosse só 1 problema seria mais fácil de resolver, concordo com a Cony, não vejo jeito.
Pra mim o tenso dessa saia é o marrom, mas se ainda assim quer usar, coloca com uma regata basica branca, jaquetinha jeans….
Eu nao gosto de ganhar roupa de presente não pq em 98% das vezes não acertam o que eu gosto, alias não passam nem perto do meu gosto. E o pior é qdo dão o presente dentro da sacola da loja x. Vc vai la na loja tentar trocar “ahh mas essa roupa não é daqui”… putz, ja aconteceu comigo… Pra que fazer isso, né minha gente?
Ai, doa… o marido dela tem razão..
Não tem como cortar e fazer uma mini com a parte de baixo, sem estampa!? ;p
Olha… é folk, mas é difícil de combinar tbm pelo comprimento dela!
Só consigo imaginar camisa jeans + bota marrom pra acompanhar.
E tomara q a Neiline curta o estilo!
xoxo!
Olha…com uma regata branca, dessas simples e justinhas, (sabe?) e um sapato nude/marrom, eu acho que rola. Um look pra usar na praia ou em um dia na piscina. Com um maiô bonito usado como body, vira uma saída de banho bem legal. Vcs acham que ñ?
Hummm…tem jeito,não!Mas a ideia de transformar num lenço até que é boa!
Concordo com a Rafaelle, corta e faz uma mini com a parte de baixo!
Como a Luciana comentou ali em cima, também acho que tem cara de saia “pobre”, pela estampa e tecido.. não querendo magoar ninguém, mas me desculpe, pra mim também não tem jeito..
Gostei da idéia de fazer uma mulet, ou de fazer uma mini com a parte de baixo. Mas acho que poderia ficar legal com uma camisa branca bacana e um cintão dourado. Será que não?
O marido dela tem toda razão!!!Muito estranha…BJS..
Não achei a coisa mais linda… mas com uma regatinha branca (algodão – na tentativa de chamar menos atenção para o tecido desta saia, que eu não curto, para tentar dar uma carinha mais esporte) , um cinto daqueles trançadinhos caramelo/ cru/ bege… e uma rasteirinha básica, talvez deixassem com uma carinha mais usável…
Não.
Oi, Pessoal!! Olha, sinceramente EU nao gosto de marrom… Mas essa combinacao com azul fica menos ruim… Acho que se tingisse, poderia ficar meio manchada na estampa, nao sei… Mas de qualquer jeito, pra tirar essa cara de Bisavo que a saia tem, acho que tem que dar uma modernizada com uma camisetinha branca basica e uns acessorios modernosos, ou com uma camisa jeans amarrada na frente (sabe aquele no na frente?). Gostei tbm da ideia de usar como saida de praia / piscina..
Bjs
Também não gostei do tom de marrom. Se ainda tiver em tempo acho melhor trocar. Caso contrario acho que a melhor ideia até agora foi a de fazer um lenço, pq fica menos pior, mas acho que o tecido e a estampa nao valem o gasto com a costureira. Se nao der pra trocáramos que a melhor opção é mesmo doar.
Olha, eu acho que ate da para salvar, talvez uma camisa de seda branca, uma sandalia nude e um colar bonito, talvez fique bom, por que tem muitas pecas que no cabide nao damos nada, mas com um look legal ela acaba se saindo bem!
pra mim, não tem uma pegada anos 70.
realmente parece dos anos 70…. não gostei das estampas e o tecido não ajuda também.
Essa vai pra doação.
Olha… p/ usar essa saia precisa ter muito estilo! Não é qq uma que dá conta!!! Se a Thássia Naves (do blog da Thassia) usasse essa saia com aquela sandália maravilhosa que ela tem do YSL, um cinto cammel (nem muito grosso, nem muito fino), uma camisa branca soltina com recorte em V, um maxi colar mais básico (se é que existe um), uma bolsa Celine (marrom, preta e branca… vi esse modelo outro dia e fiquei louuuuca… maravilhosa), o relógio Rolex mara que ela tem e várias pulseiras… TODO MUNDO IA ACHAR A SAIA MARAVILHOSA… rsrsrs… tudo é questão de estilo!!!
eu não uso essas saias longas pq sou baixinha, mas acho lindo para aquelas que seguram o look!
Cony, adoro seu blog!!! 🙂
E que marido iluminado.
Não consigo visualizar que tecido é esse. Se for daqueles com cara de roupa comprada em feira, doe logo! Se for um tecido mais fino, acho que rolaria diminuir um pouco o cós da saia (o que achei feio foi a mistura do azul com o marrom), colocar uma regada branca e básica, um cintão estiloso e uma rasteirinha. Mais ou menos assim: http://portaltudoaqui.com.br/img_noticias/1403/Sem%20t__tulo-5%20c__pia.jpg ou assim http://3.bp.blogspot.com/-FonfEyneIhE/TeZGKmT0kBI/AAAAAAAAC9I/1mg-Jwwqmkw/s1600/patricia%2Bsaia%2Blonga%2Bestampada.JPG
Mas tem que ter mto cuidado p/ ver se funciona mesmo. Veste e vai até uma padaria, um supermercado…se achar que funcionou, ótimo. Se não, melhor não arriscar!
Tb ia falar pra vc fazer um teste e usar só pra ir ao supermercado, padaria, feira, etc. Maaaaaaasssss lembre-se que qdo vc põe a pior roupa só pra ir até a “esquina” com certeza vc vai encontrar vários conhecidos que vão querer puxar aquele papinho no meio da rua! E vc, com essa saia aí! rs
Doa! melhor opção! 😉
Gabriela, a Thassia nunca ia usar essa saia, a estampa é horrível mas vai, pode haver controvérsias, mas o tecido tem muita cara de vagabundo, de poliéster de quinta… não dá!
eu não tenho o menor constrangimento de trocar roupa que eu ganhei de presente, quando é possível. melhor do que ficar com coisa presa no armário só pra agradar o presenteador. eu acho que não tem jeito, não… nem tingindo de preto… o maridão tá arrasando no senso estético!
Cony, vc disse que está comprando ultimamente calças da Levi’s, qual a faixa de preços mais ou menos?
Beijos
Fabiana, de R$ 200 a R$ 350 em media. Bjs
Eu usaria com uma camiseta branca e um colete ou jaqueta jeans, e uma espadrille ou qq outro calçado em tom neutro/nude, mas com um saltinho. Sabe que gostei da saia? Ela tem jeito sim, viu, Neiline?!
Tem jeito não…
Eu não gostei da estampa. Sem ofensas, mas achei muito cafona. Se der para tingir de preto, blz! Do contrário, doe a peça! Ela é meio “vovó” e não valoriza. As idéias de looks que a Renata deu acima são ótimas, mas as estampas das saias são bonitas.
bjo!!
Com camisa jeans e um belo maxi colar acho que ficaria lindo!
Poderia ser com uma regatinha e jaqueta jeans com maxi colar também.
Adorei a ideia de transformar em mullet.
O marido dela é muuuuito sensato!
Eu tentaria usar como saida de praia, ou então cortava ela e fazia uma canga. Com um chapéu de palha marrom de abas largas talvez ficaria legal.
Olha,tem roupa que não compensa tingir,nem levar na costureira!!!!O tecido é bem ruim,a estampa não ajuda,tem coisas que é melhor doar!!Hj em dia ,tem tanta coisinha boa em fast fashion…a gente doa e compra outra peça!!!
Eu só perco meu tempo e dinheiro pra mandar tingir ou reformar uma roupa se eu adorei a peça,ou foi cara demais(tecido fino)caso contrário,mando embora!!!!msm que eu tenha usado uma vez…E eu mesma tingir???nem pensar…
Acho que taí uma nova categoria: flor rica x flor pobre…
E parece ter um degradé bem desagradável. Uma pena. Também só vejo o tingimento como uma possível forma de reaproveitá-la.
Eu usaria com uma blusinha de cetim azul, branca ou nude, um cinto camel e sandália de salto.
Não gosto do tecido, no entanto, se quiser realmente usar acho que com uma regatinha branca básica e uma sandalia de saltinho ficaria bom, (isso se não for baixinha, caso contrário, doação). Eu usaria esse look em um dia mais descontraido, tipo um domingo na casa da sogra. Se quiser acrescentar um colar OU umas pulseiras ficaria legal.
Usa como saída de praia ou doa!!
Acho que até tem jeito sim, dá para botar uma regatinha branca e uma sandália rasteira e fica um estilo hippie bem bonitinho 🙂
Lamento dizer mas na minha opinião o marido dela tem razão.
Olhem o lookbook da Daslu de inverno, tem uma saia quase igual a essa!!! Talvez , encontre um jeito de usar!
Vanessa, eu vi essa saiaaa! Até salvei a foto para colocar no post, mas lado a lado nao parece mt rsrs
Oi Cony, você anda tão preguiçosa com esse tem jeito hein!
Nunca tem jeito! hahaha
Tami, nunca tem jeito? Certeza??
O marido dela tem razão…
O tecido e a estampa são feios (parece coisa da vovó)e o pior é q acho que esse tecido não dá pra tingir!
Infelizmente, acho que vai ter que ir para doação!
Super acho que na festa a fantasia ela iria ahazar de Hippie e só!
Acho ruim quando enviam fotos das peças no cabide. As vezes, a peça combina muito com o estilo ou o biotipo da pessoa. Vai saber?
Nossa, ta dificil mesmo… ACho que transformaria num curtinho tomara que caia pra um clima mais praia… Mas esse marrom, vamo combinar, viu????
Que dó… Mas, neste caso, acho q só Jesus… Tem cara de roupa de vó ir na missa… E vó pobrinha… Diga pra amiga q adorou e doe pra alguém que mora em outra cidade, pra sua amiga nunca ver…
Ai ai ( suspiros.. ) o marido dela tem MUITA razão!
Pelo menos pro meu gosto nao dá!
Bjks!
Ih, acho que tem jeito não. Doa a saia. Esse marrom e as flores, além do comprimento, deixam a saia muito “senhora”. Para mim, nem para fantasia de havaiana…
!!!!!! A pessoa que te deu ou não tem noção nenhuma de bom senso ou é sua inimiga !!!! Hahaha brincadeiras à parte só vejo 2 opções : tingir de preto ou doar a saia para alguém que queira.
Beijos
Xii, também acho que tem jeito não! O tom de marrom e a estampa estão mto de vovó… meu namorido ia achar ruim igual ao dela, com certeza!
Mas assim, não achei bonita, mas tb não achei a pior saia do mundo não.. rs. Dá pra usar com uma regatinha branca e cintão, como disseram aí em cima, pra ir visitar o presenteador… e depois, ou doa ou tinge…
Nossa essa saia aí não tem jeito mesmo.Sei que a intenção da pessoa que deu a saia foi das melhores, mas, seu marido está certo viu!!
Eu não gostei da saia e essa cor marrom é muito tensa!! Não é com qquer cor de pele que fica bom!
Por favor, sem mágoas, não quero ofender a dona da saia, mas essa estampa e o tecido são um desastre, em minha opinião.
Mas se caso a moça quiser usá-la, sugiro tentar com uma regatinha ou blusa podrinha com as cores branca ou nude. Olhe no espelho. Se achar que não ficou bom, doe a saia!
Por isso que eu curto quando o meu marido dá alguma opinião sobre minhas roupas..rs..
Ouxe!!!!!!!
Não vi nada demais na saia, só o tecido que parece ruinzinho!
Uma camisa nude ou uma regata, acho que ficaria ótimo!
Pra mim, tem jeito sim!!!
Beijão!!!
Não sei se alguém já deu essa opinião, mas eu usaria sim, com uma regata podrinha branca, jaquetinha jeans escura e rateirinha. Para completar, um oclão power e um colar prata com um pingente grande turquesa (tenho um assim lindooo! hehe). Pulseiras bem bonitas tb são bem-vindas! 😉
Beijos!
Dá pra usar assim com uma regata branca e ir no supermercado, viajar pra praia, coisa sem produçôes, né? Não é uma roupa super de moda, não é uma saia super mega linda mas eu não achei feia não, uma mulher usando ela na rua não feriria meus olhos de maneira alguma. Tem muita gente mal vestida no mundo. Agora não é uma roupa formal nem uma roupa que eu escolheria pra sair com marido/namorado. Ela é de algodão ou de viscose? O único porblema que eu vejo é que dependendo do tecido pode amassar muito e aí realmente fica feio demais.
E se cortar e virar uma mini saia estampada? Com regatinha ranca e rasteirinha nude? Fica bom na praia?
* branca
Pavorosa a saia, tanto a estampa quanto o evasé dela. Seria o caso de “estampa” pobre em analogia a tal da onça pobre. Estampa de camelô. Joga fora.
ahahaha adorei “flor rica e flor pobre”
fiquei mega curiosa pra ver a tal saia da daslu que é parecida….manda o link cony, nao achei……
Fui reparar mais e vi o desastre total: o cós tem umas flores que não encaixam com a estampa do corpo da saia. Dona da saia, não leve a mal, mas isso não dá para usar. Segue a sugestão de alguém aí em cima: usa uma vez para ir na casa de quem te deu o presente (e só), depois zune com essa saia.
Pra mim não tem jeito, acho que roupa marrom nunca tem jeito, essa saia envelhece qq um.
Eu de novo…Neiline, se vc ficar constrangida em doar por causa da pessoa que te deu, tenho uma dica que a minha cunhada usou quando minha mãe deu uma roupa que ela detestou: aproveita um dia que vc for sair com ela para um lugar que não tenha mta gente, tipo casa de uma tia, e usa. Se o negócio tiver feio mesmo, até a tua amiga vai ter pena e entender se vc nunca mais voltar a usar.
Olha, eu encurtaria e usaria com uma camisa de seda creme. Se ainda desse para usar mais a parte de baixo da estampa, ficaria mais bacana. Se a curtir e estiver com as pernas em dia, ainda pode usar mini, acho que o maridão ficaria bem feliz assim.
Se fosse minha, acho que eu mandaria na costureira pra fazer uma saia curta com a parte de baixo, pegando o mínimo possível da estampa floral. Provavelmente só usaria na praia, mas já tá valendo né?
Acho que não tem jeito não. Talvez cortando acima do joelho…mas como já disseram acima, o maior problema da saia é o tecido. Eu doaria a saia sem peso na consciência.
Nesta foto, tem uma saia com uma vibe “parecida”, vi no blog da Thássia.
http://www.blogdathassia.com.br/br/wp-content/uploads/2012/02/25-Spring_2012_Fashion_Week_Streets_pafw40911w_1041.jpg
Vixe a saia do blog do link da Thassia acima também não encaixa as costuras. Será que eu sou chata? Jamais usaria uma estampa assim, “desencaixada”.
Gostei das dicas que sugeriram camisa jeans, camisa branca (ou creme) de seda ou mesmo uma regatinha branca, cintinho camel. Com espadrile ou rasterinha, acho que dá um caldo sim. Bjs
Amanda,
desculpa aí, mas nada a ver, essa saia verde que vc postou o link é linda, e é verde né? mil vezes melhor que marrom.
Eu mandaria fazer uma saia curta somente com a parte de baixo, onde a estampa é mais miúda. Também daria para cortar enviezado e fazer uma blusa de um ombro só, também usando a parte de baixo do tecido. São estas flores grandes que estragam tudo!
Eu usaria facilmente. Esses dias comprei uma regatinha de linha da Toten, cor de algodão natural, que ficaria linda com ela e uma rasteirinha.
Eu usaria.
A idéia da regata branca basica tb é boa!
Curiosa para ver a tal da saia da Daslu que parece com essa, procurei mas não achei foto dela!
Posta o link para a saia da daslu, Cony!
Bjs!
Usa como saia hippie em festa a fantasiaaaaaa!!!! Esse clima de carnaval aqui em recife me deixa com essas ideias, muitas previas, bloco e mt fantasia, colocaria uma blusa branca, acessorios rusticos, bolsa de trico e olha aí!!!! quase uma rairiu! kkkkkkkkkkkkkkk Com camisa branca e rasteirinha eu arriscaria só pra ela não ficar com cara de que não foi nunca usada!!!
Não gostei! haha.. igual as meninas falaram, tem cara de saia POBRE. E eu não levaria pra costureira pq não acho que compensa pagar pra algo que não vai ficar tão bom. Beijos
Se a pessoa é muito queria poderia se chatear com mudanças, drásticas.
Eu, Juliana, guardaria e não usaria.
Mas aconselho a encurtar pra poder usar com camisas, regatas com cores claras.
No máximoooo…se não quiser mesmoooo se livrar dela (eu doaria…rs), dá pra usar com rasteirinha beeeem básica e regatinha branca…mas acho que só! Tem que ser regata…pq essa estampa senhoril com camisa, ia ficar com cara de roupa de culto evangélico….rs
Oh Tamy, acho que vc não anda acompanhando mto hein….tem mto tem jeito q tem jeito sim…rs Agora qdo não tem mesmoooo….vai fazer o que? Milagre?rs
…se eu fosse você…guardava mais um pouquinho…afinal..esse tecido tá voltando….aguarde com paciência!!!
Essa saia verde só tem em comum o fato de ser uma saia com estampa de flores e longa.
O maior problema da saia do post é o tecido, então cortar, tingir, não adianta.
Tenho que concordar com o marido… o melhor é praticar o desapego e abrir o armário para uma peça melhor! Esse marrom e essas flores são muito esquisitas. Se fosse uma peça de seda, até haveria de se pensar em reformar, cortar, fazer lenço… mas poliéster acho que não vale o esforço.
também gosto de marrom e turquesa, mas não ornou…acho que o quê mais me incomoda são essas flores grandes perto da barra. se cortasse e salvasse a parte de baixo acho que ficaria melhor, até pq essas flores grandes perto do quadril são perigosas… boa sorte e se não conseguir salvar para vc passa p frente que alguém vai gostar ou precisar!!!
Olá!
Olha, as cores e modelo nao cairam bem… mas eu talvez cortaria ela curta (deste modo o azul predominaria mais) e usaria para tipo saia de piscina… se passar 3 meses e mesmo assim você nao usar, doe!!!
beijos
O jeito para essa saia é passar a diante. O marido está certíssimo!
Para mim, não tem jeito. De jeito nenhum. Nem como lenço, nem nada…
E pintar tecido, com estampa, nunca fica bom 🙁
Acho que o caso é doar mesmo.
Nossa… tem jeito não!!! Muito cafona. Parece saia que vende nessas lojas populares que ficam numas bancas, sabe? Tudo ta esquisito, a cor, o tecido, o modelo, o comprimento. Faz doação!!!
bom acho q ficaria lindo com blusa jeans sem manga com amarração, chapéu floppy bem charmoso, rasteirinha e pulseirismo pricipalmente no litoral o q acham?
Faz uma saída de praia!
Ficaria liiiiinda de volta às araras da loja… Não tem jeito, a saia é feia, teu marido tem razão! Troca a bendita!
Bjos
Nao achei a saia tao ruim nao. Depende apenas no estilo da pessoa.
Eu usaria tranquilamente com regata, camiseta, camisa, jaqueta jeans, bota, rasteirinha ou sapatilha.
Tb não achei tão horrível. Meu namorado odeia todas as saias longas, acha que têm cara de hiponga, mas acho nada a ver…homem não entende de todas as tendências!
Nao conhecia esse tem jeito hoje é a primeira vez amei ! Ja sei que eu tenho varios tem jeito no meu gaurda-roupa pra resolver. Até mais beijos.