Lembro quando eu era criança de ver minha mãe lavando os cabelos com o tal shampoo cinza. Ela tinha o cabelo bem preto, mas resolveu ser loira, e é até hoje.
Só que o shampoo cinza, era roxo, e isso me intrigava.
Bom passou algum tempo e eu resolvi ser loira. Não muito, mas fiz aquelas benditas luzes do meio do cabelo para baixo. Não vou chamar de ombré e nem de californianas. Dessa vez foi diferente. Eu pedi para fazer muitas mechas, mais largas e clarear o máximo que pudesse.
Me matem, pois eu matei meu cabelo. Tanto que nem mostrei aqui, de tão ruim que ficou.
Meu cabelo ficou, obviamente, amarelão e alaranjado. Pela enésima vez, repeti para mim mesma que meu cabelo NÃO aceita luzes! Fora a cor, ficou muito ressecado, quebrado, com pontas em zig zag, uma tristeza.
Daí tonalizei escuro. Durou um mês, e lá estava ele vermelho de novo. Passei tinta escura, não pegou. Continua vermelho. Ou seja, a cada tentativa de tirar as luzes, eu só pioro o estado do meu cabelo.
Bom, mas antes de pintar e na esperança de ter as luzes da cor que eu queria (o que estava bem longe de ser amarelo ou laranja) lembrei de minha mami e comprei o tal do shampoo cinza, já que ele promete “quebrar” o amarelo.
Peguei algumas indicações no Twitter (eu pergunto tudo por lá hahaha, melhor que Google! Dá pra trocar muita figurinha) e comprei o da Wella L’oréal no site Beleza Na Web, por um bom preço e chegou rápido.
Com o desconto da primeira compra, ficou por R$ 47.
Ele é roxinho, tipo tinta de caneta azul da BIC.
A descrição, diz assim:
“GLOSS PROTECT SYSTEM: Nova fórmula enriquecida em aminoácidos, torna os cabelos ainda mais saudáveis e macios. Agente desamarelador e aminoácidos para neutralizar o reflexo amarelo da queratina e suavizar a fibra. Claridade e brilho para cabelos brancos ou grisalhos.
1. Agente Irisado: previne o amarelamento dos cabelos brancos.
2. Polímeros Catiônicos e Derivado de Silicone que suavizam a fibra capilar.
3. Ácidos Aminados que trabalham para manter o efeito tratamento.
COMO USAR: Espalhe um pouco do Shampoo L’Óreal Silver sobre os cabelos molhados e emulsione com um pouco de água. Massageie e deixe agir por alguns instantes. Se necessário, volte a aplicar o shampoo e repita a operação. Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente e abundantemente. É aconselhável lavar bem as mãos após a aplicação para remover resíduos, pois Shampoo L’Óreal Silver tem uma cor muito forte. Se você quiser um efeito anti-amarelado mais intenso, deixe o shampoo agir por um tempo maior. Lembre-se de enxaguar bem.”
E realmente a cor dele mancha as mãos! É bom lavar BEM depois.
Se eu gostei? Bom, usei umas 4 vezes (não pode usar todos os dias) e achei que ressecou um pouco o cabelo. Não consegui ver uma diferença absurda na tonalidade das mechas, mas como nem testei mais, prefiro não dar uma opinião mais concreta.
Existem muitos shampoos cinzas no mercado e me falaram que o da Joico é o melhor.
Estou no processo de reconstrução do cabelo, andei comprando uns produtinhos aí já que nem o Moroccan tá dando conta do serviço, se tudo der certo depois mostro o resultado para vocês!
- Mas como o assunto é o shampoo cinza, alguém aí usa e gosta? Indica alguma marca??