Ontem a noite me deu a louca do Óleo de Coco. Já sabia da existência dele mas nada muito detalhado. E como já tomo (quando lembro) óleo de cártamo, pensei que tudo fosse a mesma coisa.
Mas ontem li um tweet de alguém (não me lembro quem) falando pra outro alguém (eu e minha memória de jabuti) que era pra tomar óleo de coco que “murchava” a barriga.
Opa. Primeira semana pra valer de 2012, comi como se não houvesse amanhã no natal e no reveillon (tipo, um petit gateau por dia. Deu pra sentir o drama?), e a parte ruim de ter emagrecido no ano passado, é que a gente acha que é invencível e logo poderá emagrecer qualquer kg extra.
Óbvio que eu tive meu quilim a mais (mas comi gostoso hahaha) e ontem logo que li que o efeito desse óleo era na gordura abdominal, mal consegui dormir esperando que amanhecesse logo para poder procurar o tal óleo e ajudar a malhação (que também começa pra valer hoje).
E achei. Na esquina de casa. E dos dois tipos. Às 8 da manhã.
Olha que engraçado, o Óleo de Coco a baixas temperaturas vira uma pasta! Quando peguei ele hoje cedo, era claro, óleo mesmo (o da esquerda). Só que como está bizarramente frio em BH em pleno janeiro, quando peguei pra tirar a foto, ele já estava pastoso! O frasco da direita é em cápsulas, para carregar na bolsa e não esquecer de tomar.
O óleo óleo custou R$ 38 e em cápsulas R$ 48.
Mas pra quê serve? Eis minha surpresa. Hoje cedo postei a foto no Instagram (eu e meu vício por redes sociais), meio incrédula da capacidade “anti pochetal” desse produto e choveram elogios a ele! Várias formas de tomar, vários benefícios! (Até queria pedir a gentileza de quem comentou lá no Insta, de deixar seu testemunho aqui também! :-))
Os benefícios:
- Acelera o metabolismo
- Auxilia na queima de gorduras
- Reduz o colesterol
- Melhora o sistema imunológico
- É antioxidante
- Regula o intestino
- Pode ser usado no cabelo para hidratar
- É antibactericida, cicatrizante, alivia queimaduras
- Controla a compulsão por carboidraaaaaaaaaatoooooooooooosssssssssssssss (com essa morri de amores pelo meu querido oleozinho de coco)
Todas essas informações achei na internet. Tem vários sites falando sobre ele!
E como tomar? Boa pergunta. Também não sei direito. Li que as cápsulas devem ser tomadas (duas) antes das refeições e o óleo óleo pode ser utilizado até para fazer comida, ou quando na forma pastosa, para passar no pão e em torradas. Também pode ser utilizado no lugar do azeite e temperar sua salada.
Acho que animei… Depois conto o que achei!
- E você? Já tomou óleo de coco? O que achou?