Futilish

Eu Testei: MAC Matchmaster Foundation

Ó, eu, euzinha, não gosto das bases da MAC. Sinceramente acho que até hoje não acertaram a mão nem na máscara para cílios e nem na base. Ah, falo das bases líquidas já que adoro a Studio Fix em pó e a Studio Tech (antes não gostava da Tech mas o problema era que usava o pincel errado hehehe).

Das líquidas, ou são muito pesadas ou muito leves e nenhuma (óbvio, das que tenho) deixou a pele com aspecto natural e com boa cobertura, como por exemplo, a minha amada Teint Miracle da Lancôme faz.

Soube desse lançamento da MAC, a Matchmaster, e com tantos elogios pedi para uma amiga trazer para mim dos Isteites (aqui não tem condição de comprar né? Só se o desespero for muito. Mas muito mesmo).

 O que ela promete? Adaptar-se ao seu tom de pele, cobertura média, acabamento seco, controle da oleosidade e tem um plus de amenizar rugas e linhas e expressão. Legal…

Eu pedi a cor 2.0, inclusive tem uma tabela bem legal que achei na net para ajudar a descobrir a cor certa baseada nos outros tons da MAC, já que essa base não tem nem NC nem NW, é por números (1, 1.5, 2, 3, etc).

Essa é a tabela. Geralmente sou NC 35 mas tô mais branca, daí fui pela equivalente à NC 25 mesmo com o medo de ficar muito clara. Mas nem ficou.

 Fiz uma comparação com minhas bases preferidas.

Da esquerda para a direita:

Todas bem parecidas com exceção da Dior que está um pouco escura… A da MAC é um tico mais amarelada do que as outras.

E na pele?? Sem sustos, please.

Na foto da esquerda, cara de bom dia (e era mesmo rs). Melasma no buço ok, manchas de espinhas ok, olheiras ok e aproveito para apresentar minhas novas highlights no cabelo hahahaha. Depois mostro direito ok?

Na foto da direita o combo “base + máscara de cílios + lápis de olho + batom”.

Sobre a base MAC Matchmaster: realmente é BEM seca. O toque seco permanece por algumas horas mas não segura o dia todo não. Acho que era pedir demais né? Achei que a cobertura poderia ser melhor, como podem ver na minha foto, as manchas ainda aparecem. Nesse ponto, se for comparar com outra base de cobertura média/leve, a Teint Miracle da Lancôme continua na frente. Outra coisinha, achei que a Matchmaster “pesou” um pouco e tive a sensação de pele “sufocada”. Sabe quando você sente que está com maquiagem? Não sei se me acostumei com a leveza da TM ou se realmente a base da MAC é mais pesadinha.

Acabou que fiz um comparativo entre minha base preferida e idolatrada, Teint Miracle da Lâncome e a da MAC. Continuo com a TM.

 Pontuação da MAC Matchmaster Foundation

3 Louboutins Dourados!!

Sair da versão mobile