Não sei como “explicar” este post, mas vou tentar.
Eu sou muito chatinha para escolher roupa. E sapatos também. Mas para roupa mesmo, acho que sou insuportável hahaha. Sou “crisenta” com várias coisas e contarei todas, mas não hoje. Hoje só vou falar de uma coisa que sempre reparo nas roupas: o botão.
Acho que um botão feio pode acabar com a roupa mais linda do mundo. E é engraçado como este pequeno detalhe pode ser tão importante assim em um conjunto. Se apaixono com algo, mas o botão é feio, já penso como trocar e se dá para trocar. Se não der, nem compro.
Acho o cúmulo do absurdo algumas marcas economizarem neste ponto. Gente, botão pobre não dá. Acaba com a roupa, acho que é pior do que uma costura torta ou uma linha solta.
Mas como vou explicar qual é o botão bonito e o feio?? É tão pessoal, é gosto meu, e falando é complicado. É o mesmo caso da onça Rica X onça Pobre que tentei explicar aqui. E é só com fotos mesmo que vou tentar mostrar a diferença de um botão rico X um botão pobre.
Botão pobre. Esses douradinhos, que em pouco tempo solta a tinta são uóoo! Dourado demais, fake demais, brilha demais. Calça jeans sofre viu? As vezes tem até uns modelos bonitos, mas o botão de 5ª categoria assassina a bichinha. Todo botão com muito efeito EU acho feio. Se tiver strass, desenho, tinta, muita letra, eu não curto. Botão tem que ser simples, acompanhar a proposta da roupa, não deve chamar muito a atenção, é um leve detalhe na peça. Tipo assim…
Botão de madre pérola, para mim, são os mais “seguros”. Não tem roupa que fique feia com eles, a não ser que seja roupa preta e o contraste não ficar legal, mas depende. Outro tipo de botão que gosto, é o que imita madeira, tartaruga, não sei direito como chama. Botões branquinhos e perolizados também são bem vindos. Ou ainda um botão que acompanhe a cor da roupa. Tem alguns modelos diferentes que eu também gosto, desde que sejam de qualidade e combinem com a roupa.
Tentei, mas não sei se fui clara, explicar como é o botão legal. Ah, e outra coisa tão importante quanto. Ele tem que estar bem costuradinho à roupa, sem linha solta.
Sim, sou exigente.
- Vocês também dão essa atenção aos detalhes das roupas?