Quando eu cismo com uma peça de roupa fico dias a fio pensando nela, onde comprar, monto vários looks imaginários, que cor eu gostaria ter…
A cisma da vez é com regatas de seda (ou poliéster, ok, é mais fácil né?). Mas não é qualquer regata, é daquelas de alças beeeem fininhas e delicadas, soltinhas, fresquinhas e COLORIDAS!
Uma de cada por favor??
Imagino várias combinações, de jeans a saias de paetê. Aliás, acho uma CHARME esse tipo de regatinha com uma saia poderosa!
Dica de Stylist: Para quem tem ombros estreitos, o melhor modelo de regata é o de alça simples, como na maioria das fotos acima, paralelas aos ombros. Quem tem ombros largos ou quiser “estreitar” o tronco, opte por blusinhas com amarração no pescoço ou frente única como a foto acima. Então, ombros largos, desenho em V invertido (ou um decote V profundo também ajuda). Ombros estreitos desenho paralelo |__|.
Algumas da Espaço Fashion! Sabe que vou ter que ir lá? Tem muuuuito tempo que nem olho a vitrine da loja, já fui muito fã durante uma época e depois achei que piriguetou demais, muito recorte, muita estampa, muita ponta. Agora parece que tá boazinha de novo. Vou lá conferir.
Posso dar mais uma diquinha para quem quer várias blusinhas e não quer gastar muito? Costureira, baby! É um modelo super simples, gasta pouco tecido e fica MUITO mais barato que comprar pronta. Eu comprei uma seda, mas seda mesmo, gastei R$ 40 de tecido (para quem é de BH, eu adoro comprar esses tecidos mais finos na Casa das Fábricas na Savassi, na Alagoas esquina com Cristovão Colombo) e a costureira cobra baratinho pra fazer. A única coisa que peço, é que a alça seja bem finiiiinha e o acabamento com costura de lenço (bem fina e delicada também, não sei se chama assim mesmo). Dá para economizar e fazer umas 3 por menos de R$ 200 🙂