O animal print sempre está na moda, seja em menor ou maior intensidade, mas sempre está presente. Neste inverno parece que até o animal de estimação da vez será a própria onça, de tão na moda que está! E eu nem gosto né? (ironia mode on).
Até pouco tempo atrás era símbolo de peruíce, ou pior, de vulgaridade. Mas os tempos mudaram, a onça está cada vez mais acessível, com muitas opções e finalmente, ficou elegante. Sabendo escolher a onça, claro.
E eu, chatinha que sou para escolher roupa, venho dizer que não é qualquer estampa de oncinha que é bonita. Tem a onça rica e a onça pobre rsrs.
É meio díficil de explicar qual eu acho a mais elegante mas vou tentar ilustrar…
Onça bonita. As pintas são parecidas, bem espalhadas, o desenho é igual em toda a extensão da peça, e as cores variam entre o camel, preto e marrom. Realmente se parece aos pêlos de uma onça.
Onça feia. Pintas de vários tamanhos e formas misturadas, cores que não são de onça (vermelho, rosa, amarelo ovo), pintas que não parecem pintas, contraste com fundo branco. Nada a ver com uma onça de verdade.
Obs: e a onça colorida? Para quem curte, ok, desde que seja como a estampa da onça bonita – formato, espaçamento e tamanhos legais. Eu não gosto muito, prefiro a verdadeira.
Para tirar qualquer dúvida, é só ver a onça da primeira foto, a de verdade, nossa inspiração. Reparem bem no pêlo dela, nas cores, no formato das pintas. Belíssima, como deve ser.
Post frescurinha, eu sei, mas é que realmente, se a onça for mal escolhida, a roupa fica com cara de barata, pobre e vulgar. Desculpem a sinceridade.
Meu Deusss que sapatilia é essa??? Qual a marca???
Ahhhh só de olhar as fotos a genre diferencia a rica da pobre, realmente faz diferenca!!!
Amei o post…nunca tinha parado para prestar atenção nisso…
Valeu a dica!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com
Concordo em tudooooo!
Cony!!!
Ate pra escolher a “onca” certa da trabalho neh?!kkk
Eu adorei o post! Amo onca desde criancinha e agora como ela ta super em alta, to aproveitando!
Acho que as minhas onças aqui estao dentro dos padrões!!kkk
Vou prestar bastante atenção agora!!
Bjs
Nossa!!!Eu sempre achei isso sobre “onça”, não é qualquer uma que é bonit,tem sim a rica e a pobre. Adorei o post. Bjs!!
Super concordo. Apesar de ter um vestido que AMO cor de onçaroxa (oi?) e uma mochila da Farm das antigas (colecionadora) que to ate usando hj, ambos “onça pobre”. rsrsrs
Quanta diferença qdo colocado lado a lado! Onça ryca é tudo de lindo. Bjos!
faz toda a diferença né? rs
Claro que tem a estampa feia e a bonita…mas se for a fundo, a padronagem pode ter alguma variação, até mesmo porque existe onça e leopardo. O “desenho” de cada um é bem distinto se vc analisar. Ex: a sandalia YSL e o chapéu são leopardo total e a sapatilha e a ankle são onça! no leopardo as manchas são tipo pintas pretas meio desformes, e a onça tem um “desenho” que lembra florzinhas! bobagem mas que explica a variação de padronagens.
Concordo com a seleção que vc fez, so a estampa do vestido que está com a padronagem certinha (onça!) se nao fosse pela coloração desbotada.
Quanto as estampinhas coloridas, dependendo do caso acho meigo e ludico. foge da proposta selvagem e sexy. mas não necessariamente cafona. vejo muito disso em camisolas etc…cute! na coleção da vuitton dos dias dos namorados desse ano também! muito fofo.
Concordo plenamente!!!
Tem muita onça feia por ai…
Beijoss
Carol, se a gente parar para analisar qual é onça e qual é leopardo melhor nem chamar de estampa de oncinha como é conhecida aqui. Isso já esta tão na cabeça das pessoas. Tb acho uma grande bobagem procurar a diferença…
Pollyanna, a sapatilha peguei no Polyvore, é gringa de uma marca que se chama Frankie. Bjos
hahahaha…eu tenho uma regatinha oncinha pobre!hahahaha
Acho que foi por isso que impliquei com ela e não usei! Comprei na correria e depois qdo fui vestir achei feia! Como eu nunca fui mto fã de oncinha, cismei que não gostava MESMO de oncinha depois dessa…mas agora analisando, é pq ela é a onça pobre…a onça fake!hahahaha
Vou tentar uma peça da oncinha bacana, quem sabe me dê bem dessa vez!rs
Bjocas Adorei o post!
Onças coloridas eu super curto! A Thassia do blog da trassia tava com uma essa semana que eu amei! Tenho um casaquinho curtinho com estampa de onça só que na cor verdinha claro… falando assim pode parecer estranho, mas vcs não tem noção da beleza da peça! Todo mundo Ama!! Beijoss
Adorei o post tb! Dá uma visível diferença. Tb gosto de oncinha colorida, já vi verdinha e rosinha que achei uma graça, como aquela sapatilha da LV mesmo, acho lindinho. Mas tudo fake né…acho a coisa + fora de moda do mundo usar pele natural, ui ui!
Vou prestar atenção daqui pra frente, amo tudo que é de onça, de zebra e de cobra! hahahaha
Estou em busca de uma echarpe de oncinha, meio LV inspired… Quem souber, por favor, dê a dica.rs
A foto seguinte à onça é meu fundo de desktop. Adoro!! rs
Eu vou olhar meu body de onça quando chegar em casa pra ver se é pobre ou rico. Body de onça já é periguety, pobre então, Deus o livre!
Concordo em tudo, mas no chapéu da primeira montagem pra mim eh de onça pobre… rs Parece que as manchas foram feitas com uma canetinha preta!
Ok. Treinamos nosso olhar para diferenciar a onça pobre e a onça phyna! E agora o problema é achar a onça rica por aí! Gente, como é dificil achar onça digna! tô procurando uma pashimina/lenço/echarpe (qualquer bendita serve!) de onça, e nada… help me???
Achei bonitinho o casaquinho da onça pobre. cada um paga o q seu bolso pode fazer o q …
Karina, a onça pobre e a rica nao tem nada a ver com dinheiro rsrs tanto q se Nao me engano esse casaco é DVF, carésimo. Bjo
Super concordo com vc!!! Eu gosto dela com as pintas pequenas, tipo a da sapatilha da 1ª montagem!
Agora, eu tenho que confessar: eu tenho um conjunto de lençol e edredom de onça pobre, mas eu não resisti!!kkkkk
Constanza, gostei muito do post. Estampa de animal é o tipo de ítem fashion que a pessoa tem que conseguir ” carregar”. Eu particularmente adoro e uso sempre.
Aproveitando a onda das roupas em pele. O que você acha da questão? Você é a favor do uso de peles com procedência adequada, criação em cativeiro e certificada, ou é adepta apenas da fake fur?
bjs, Ana
Descobri que a única peça de onça que eu tenho é onça pobre, porque o fundo não é camelo, é mais claro… hahaha
Adorei o post! Como faz diferença uma onça digna..né?!
Apaixonei no cardigã de onça rica, eu tenho um parecido só que em preto e cinza (onça rica, por favor..HAHA)
Agora quero um assim, em tom camelo e marrom!
Ana!! Deus do céu, espero que ninguém concorde com esta idéia, de “pele com procedência adequada”. Deus do céu, matar um bicho APENAS para arrancar a pele dele e usar como roupa é o fim!!!! Criar uma vida em cativeiro não faz este animal ser menos merecedor de viver!
Noooossa estava pensando exatamente isso outro dia !! Tem umas estampas de onça muito feiassss ! As minhas são lindas e como vc disse: ” Com cara de rica ! ” Kkkk ! Beijo !
è isto mesmo que quero dizer…às vezes a loja diz que é de cativeiro, então tudo bem. Triste, né
Ana
Constanza, queria pedir sua opinião, vc acha que aquela bolsa da Riachuelo, da Cris Barros…(a de oncinha, pequena) com cara de rica? ou onça pobre?! :S
adoro o blog!!
beijos
Beatriz, a princípio, parece onça rica. Tem q ver ao vivo ne?
Bjos
hahahaha A gente é engraçada…a Cony posta e a gente fica preocupada querendo chegar em casa pra conferir se nossas coisas são de pobre ou não! hahaha Isso aí das peles, sei que não é exatamente o assunto do post, mas eu concordo: não é porque é em cativeiro e fora de extinção que não tenha sofrimento. Sei lá, eu falei no outro post que quero uma calça de couro e eu como carne. É contraditório eu sei, mas apesar disso sou contra o uso de peles verdadeiras. Se vc procurar vídeos, ui…é horrível, nem é bom falar como tratam esses bichinhos. O certo, na minha opinião era não comer carne, não usar nenhum tipo de pele e assim vai. Infelizmente às vezes o costume é tão enraizado que é difícil mudar e além disso depois que comecei o regime sinto muita falta da carne, parece que ela me sustenta por mais tempo, além de ser boa, não vou negar. Bom, isso é o que eu penso.
Constanza,
Adoro esse blog. Como vc disse uma vez, é feito para mulheres de verdade e compram coisas legais e coisas populares também!
Esse post é muito legal, eu me divirto com suas sinceridade. Também acho que existem oncinhas meio feias e com certeza não tem a ver com a marca da peça/acessório.. um bom exemplo disso é o scarpin que vc mostrou no post seguinte.
Bisou!
Cony!! Pelo amor das pintinhas da onça!! De onde é o Cardigã da onça rica? Estou procurando muito um assim e esse está perfeito!!!
Eu adoro onça… mas tbm sou invocada com o padrão feio e o bonito! E pelo que ví, nossas preferências são iguais!!
Bjo prá vc!
ISa.
Cony, só uma dica para as meninas aí de cima que querem pashis de onça! No ebay tem bastante, ricas e pobres rsrsrsr mas o preço é ótimo!! Vale a pena dar uma olhada!! bjo!
Simplesmente AMEI o post! Parece bobeira, mas faz a diferença total no final das contas. Não tenho nada de oncinha, mas com a tenência forte agora pro inverno vou começar a soltar a onça ryca que tem dentro de mim!!! HAHAHAHHA Que coisa brega!!!
Pelamordedeus! Que sapato é esse com um coração no salto? Não bastava a estampa de onça? Será que isso vende? Credo!!!!!
[…] Quem quiser entender o conceito de Onça Ryca e Onça Pobre leia o post da Futilish! […]
[…] de achar que estampa de uma determinada coisa é tudo igual, mas não é não! Como já falei da onça rica x a onça pobre, o xadrez também tem suas variações mais bonitas e outras nem tanto, porém corre-se bem menos […]
[…] não precisa ser igualzinha a da Vuitton não! Qualquer oncinha (dentro do seu conceito de rica ou pobre rsrs) faz bonito numa produção […]
Nossa… que demais! Encontrei alguém com o mesmo pensamento que eu! ahahhaa
[…] botão bonito e o feio?? É tão pessoal, é gosto meu, e falando é complicado. É o mesmo caso da onça Rica X onça Pobre que tentei explicar aqui. E é só com fotos mesmo que vou tentar mostrar a diferença de um botão rico X um botão […]
[…] Tem várias onças por lá, mas eu não curti a estampa. Sim, achei pobrinha rs. Quer aprender a diferenciar uma onça rica de uma pobre? Clique aqui. […]
[…] na moda, em maior ou menor intensidade, mas sempre estará presente. Mas lembra aquele lance de onça pobre x onça rica?? Acho que se aplica a todas as estampas que existem: flores, geometria, as de bicho… No seu […]
[…] na moda, em maior ou menor intensidade, mas sempre estará presente. Mas lembra aquele lance de onça pobre x onça rica?? Acho que se aplica a todas as estampas que existem: flores, geometria, as de bicho… No seu […]
[…] qualidade e todo o resto também, para não ficar vulgar…” Aháaa, tão vendo? Minha teoria da onça rica faz […]
[…] qualidade e todo o resto também, para não ficar vulgar…” Aháaa, tão vendo? Minha teoria da onça rica faz […]
[…] sobre a riqueza ou pobreza da minha oncinha…rs Corri para para ler novamente o post “Onça pobre, onça rica”, mas ainda tenho dúvidas sobre ela. Espero que vc me diga, é pobre ou é rica?? Pera que vou […]
[…] sobre a riqueza ou pobreza da minha oncinha…rs Corri para para ler novamente o post “Onça pobre, onça rica”, mas ainda tenho dúvidas sobre ela. Espero que vc me diga, é pobre ou é rica?? Pera que vou […]
Eu amo onça, mas onça pobre não dá, e o que mais tem por aii!.
Ganhei minha primeira onça no meu niver 27/12/11, ameiiiii !
AMOOOOO !
bjss
Amo oncinhas! E ainda bem que essa mesma visão da onça rica e pobre eu já tinha na minha cabeça, e as fotos bateram certinho…
[…] A cobra é um bicho que engana bem. Saber se ela é rica ou pobre é bem mais complicado do que sua amiga onça. […]
[…] A Classe Social da Cobra A cobra é um bicho que engana bem. Saber se ela é rica ou pobre é bem mais complicado do que sua amiga onça. […]
[…] #animal print: um clássico! Grawr! Só cuidado com as cores pra onça não ficar pobre. […]
adoro suas sinceridades !
[…] Cony explica a diferença entre a ONÇA RYCA ( bonita) e a ONÇA pobre (feia) vale a pena conferir http://futillish.com/2011/03/escolhendo-a-onca/ Categorias: Achados Fast fashion, C&A, Fique na moda pagando menos, Inspiração, Look da […]
Nossa….como AMO seu blog.
Te faço visitinhas diárias, mas só hoje resolvi escreve o quanto gosto (demência pura…rsrsrsrsr)
Pois bem, adoro você, adoro o blog!!!
Sua linda!
Com certeza a escolha da “onça” faz toda diferença!
dá um ar mais clean, mas vivo sabe….
adorei!
[…] de onça rica/onça pobre (a Cony do Futilish explica melhor que ninguém essa classificação nesse post). Aí, já fazem alguns meses, vi no Instagram um slip on de oncinha da coleção da Chiara […]
[…] Fernandez, minha musa dos blogs de moda e estilo, me apresentou ao seguinte termo: classificação socioeconômica da onça. Basicamente, quanto mais parecida a estampa for da pele da onça real (o bichinho), mais ryca a […]
[…] rica x onça pobre virou um case de sucesso hahaha, para quem ainda não sabe do que se trata, leia ESTE […]
Legal seu trabalho de fazer essa seleção, vou aproveitar sua dica.
[…] especificamente, a nossa querida onça rica. Tem que ser a rica! Não sabe qual a diferença? Clica AQUI para saber diferenciar bem essa estampa que também nos acompanha há bastante tempo. Acho chique, […]
Adorei este chapeuzinho de onça.onde consigo comprar?
Eu em 2024 procurando saber de onça rica e acabei de comprar uma camisa linda