Este Tem Jeito de hoje foi uma delíiiiiiiicia de fazer! Pegou no meu ponto fraco…
“Oi Cony, tudo bem? Meu nome é Juliana, acompanho o seu blog DIARIAMENTE e adoro suas dicas!
Gostaria muito da sua ajuda para tentar combinar essa saia que comprei e ainda não consegui usar… Na loja achei linda, super poderosa, foi “amor à primeira vista”, mas agora estou sem saber como usá-la, tanto no verão quanto no inverno.
E aí, será que TEM JEITO? Beijão e desde já obrigada!”
Paetê! Amo essas pequenas coisinhas brilhantes hahaha
Antes de mais nada, vocês sabem a diferença de paetê e lantejoula? Paetê é liso, e a lantejoula e “sextavada”. Eu prefiro o paetê, mais chique. A lantejoula parece coisa de carnaval. Tem outra versão que diz que lantejoula são as pecinhas bling bling (que brilham) e que paetê seria o pano já bordado. Bom, eu lembro de ter pesquisado isso há um bom tempo e a primeira opção foi a que mais me convenceu. Mas, nunca se sabe…
Juliana!! Não tem segredo nenhum para usar sua saia! Ponto a favor: ela tem os paetês bagunçados, o que eu adoro (acho mais bonito do que quando tá costurado muito certinho). Ponto negativo: não precisava desse cós “despaetizado” né? Poderia ser inteira no brilho. Mas nada que atrapalhe, são só chatices minhas mesmo. Tem SUPER jeito sim! Fiz várias montagens e acho que ficaria a noite inteira fazendo de tão gostoso que é montar looks com peças de paetê.
Seguinte: paetê remete a um look mais caprichado, de festa, de buátchy, de algo mais especial concorda? Afinal ninguém usa paetê para ir ao supermercado. MAS, amiga, as coisas estão mudando. O paetê pode ser usado de dia sim! Exige um toque a mais de personalidade e atrevimento, e se você tiver e conseguir segurar, se joga. Eu ainda acho uma situação um pouco complicada, e por isso AINDA prefiro o paetê para ocasiões especiais (falo do paetê em peça completa ok? Em aplicações, motivos, nem conta mais, já pode usar em qualquer lugar mesmo).
Montei esses looks acima. Os meus queridinhos são com o blusão listrado (que nem o lookbook da Zara) e com camisas de seda, seja preta, branca ou a cor que você quiser (para dentro da saia). Com a jaqueta de couro nude e ankle boot também ficou lindo. E os despojados, com uma t-shirt básica ou camisa jeans. Acho que gostei de todos mesmo rsrsrs.
Só um detalhe. Deixe o paetê apenas na saia. Uma outra peça em paetê (que não seja uma blusa idêntica à saia para montar um vestido) pode ficar carregado demais. Ah, e sempre tente usar uma blusa mais larguinha, nada muito colado.
No inverno, apenas coloque uma meia calça preta, de preferência grossa.
A saia de paetê é item Must Have. Ela enriquece qualquer look, e é bem fácil de combinar. Adorei a primeira foto, com a Blake Lively, num look que poderia ser mais do mesmo se não fosse pela saia. O segundo look da Blake também é legal, mas caretinha e certinha que sou (rsrs), puxaria essa camisa e colocaria o cinto direito (apesar dela ter copiado exatamente o look exibido no desfile de Vivienne Westwood, acho que tem coisas que só ficam boas na passarela). O último look é o básico que sempre dá certo: camisa branca + blazer preto + pump preto.
Outras váriações de saia de paetês. Amei o look de Nicky Hilton e seus paetês coloridos.
Meu desejo é uma saia dourada, não muito curta, com paetês espalhados e semi foscos. Acho chic. Agora, é de morrer maravilhada com o look do meio né? Sooo classy!
O look da Zara que te falei Juliana! Super fácil e jovial né? Dá pra copiar igualzinho!
E aqui, váaaaaaaarias saias “paetizadas” e lindas para dar um up em qualquer look! Quero TO-DAS! Além da preta (que todo mundo deveria ter uma saia preta de paetês), mas as coloridas e estampadas fogem do óbvio e são lindas!
Convenci?
PS: a Thereza do Fashionismo tem um post excelente com a História do Paetê, vale conferir!