Futilish

Casamento no Campo

Durante todo este tempo de blog (que parecem anos né? Mas o Futilish tem apenas um aninho e meio!! Um bebêzinho ainda :)) tem uma dúvida que atinge várias leitoras que mandam mails pedindo socorro. Infelizmente, nem sempre tenho tempo de montar uma resposta bacana, individual, personalizada e na urgência solicitada para cada caso, então resolvi fazer este post que vai ajudar muita gente (espero eu!).

A dúvida? Casamento em sítio!!

O que todo mundo pergunta é sobre o sapato. Geralmente, a noiva avisa sobre o calçado e vestimenta mais adequados para o local da cerimônia. E quando o casamento acontece na praia? Ou no campo? “Favor evitar sapatos de salto fino”.

Vamos imaginar uma cena: casamento natureba, no sítio, durante a tarde. Salto alto e fino desaconselhável.

O que fazer?

Comecemos pelo sapato. Já que o salto fino não vai “rolar“, melhor usar um salto anabela (que é diferente da plataforma, a anabela de costas, parece salto fino). Esse tipo de sapato é delicado e confortável, além de dar um glamour parecido aos nossos queridos stilettos.

Várias opções para todos os gostos. Alguns mais altos, outros mais baixos. Eu prefiro os altos, sabem por quê? Acho que a postura muda muito, empina o bumbum, emagrece e a nossa atitude também fica mais elegante e chic quando estamos alguns centímentros mais alta.

Sapato escolhido, e a roupa??? Primeiro as madrinhas.

Madrinhas de vestido curto. Ainda mais neste calorão e pelo próprio ambiente de sítio acho legal mostrar as perninhas. O que deixa um visual mais sofisticado mesmo? Heim heim? Os acessóriossss!!! Caprichem nos brincos, clutches, braceletes. E a madrinha se diferencia da convidada pelo capricho no look! Faça um penteado bem lindo e um make bem feito, porém leve.

Madrinhas de longo. Eu, Constanza Fernandez, prefiro vestido lisos e em tecidos nobres e fluidos. Por quê? Para ter mais liberdade ao usar acessórios poderosos. Quando o vestido é estampado, ele já chama muito a atenção e forçar nas jóias, sapatos ou bolsas pode ficar over. Melhor pintar sobre uma tela em branco né? E claro, cabelo e make de deusa (cabelo pode ser solto com algum enfeite).

Agora as convidadas!

Convidadas de curto. Aqui o look pode ser mais light e menos elaborado. Lembrem-se que festas ao ar livre e em sítio, principalmente se forem de tarde, trazem uma certa informalidade. Mas ser informal não significa ser desleixada heim??

Convidadas de longo. Sítio, calor, ar livre, natureza… Estampas estão liberadíssimas, florais mais ainda! Mas sempre que em tecidos fluidos e leves. Passe leveza e elegância ao andar.

Bom, é isso! E sempre tenham em mente que, se vocês foram convidadas para um casamento, é porque são pessoas importantes e queridas do casal e demonstrem isso no cuidado e capricho no seu look. Nada mais desrespeitoso do que ir de qualquer jeito (já vi gente indo de jeans em casamentos!) à uma cerimônia tão importante e marcante para outras pessoas.

Sair da versão mobile