Mais um produtinho da MAC pra nos deixar mais belas e falidas rsrsrs.
Tava de olho nessa canetinha delineadora desde que vi a Fabiana Gomes, maquiadora da MAC ensinar no Twitter como fazer um delineado bapho, fácil e certeiro com essa caneta.
As dicas eram mais ou menos assim (pedi autorização para reproduzir as fotos mas não rolou 🙁 ).
- Começar com um traço diagonal no canto externo dos olhos, com os olhos ABERTOS (achei isso importantíssimo)
- Daí, a partir do meio do olho, vai fazendo um traço fininho e pra fora, tipo, pra encontrar com esse primero traço diagonal. A Penultimate Eye Liner (a canetinha) é ótima pra isso, a ponta dela é bem fininha e tem bastante “tinta”.
- Depois que juntou, pode deixar por isso mesmo ou então fazer a outra metade do olho, unindo o canto interno com o canto externo.
Deu pra entender? Se estiver meio confuso, é só fuçar o Twitter dela, @MAC_Fabiana_G , que além dessa dica, tem várias outras beeem legais!!
Eu fiz do jeito que ela ensinou e ficou ótimo! Depois tiro foto e mostro aqui.
A canetinha é essa. A ponta é bem fininha, coisa que adorei. Super fácil de manusear e ela marca só de encostar na pele, não precisa ficar passando várias vezes para fazer o traço, funciona perfeitamente em um ângulo de 90 graus (a Boticário também tem um produto semelhante que fui testar antes de comprar essa e ela só marcava de primeira se aplicasse com a ponta quase deitada. Quando questionei porque a ponta estava seca e sem tinta, a vendedora me disse que era assim mesmo e que tinha que usar a caneta deitada… achei estranho).
O traço fica assim. É bom que dá para dosar bem, ou fininho ou mais grosso.
Como sou chata e detalhista, resolvi comparar com o Fluidline, também da MAC, na cor Blitz & Glitz, que é um preto com brilhinhos, quase imperceptíveis. Nunca achei no Duty Free o preto preto…
Quando quero um traço mais fininho e delicado, uso daqueles pincéis para decorar unhas, comprado em loja de artesanato mesmo. Quando quero algo mais rápido, e mais grosso, uso o pincel chanfrado da MAC, o 266.
Ficou assim, da esquerda para a direita: Penultimate Eye Liner (canetinha), Fluidline com pincel fininho e Fluidline com o 266.
A foto de cima é para mostrar como eles ficam na pele, a cor, etc. A de baixo, eu passei um algodão com demaquilante para testar a fixação. Saiu muito pouco, tanto da Penultimate quanto do Fluidline. PORÉM, achei algo estranho. Quando uso a Penultimate nos olhos, se eu esquecer e esfregar ela mancha tudo, o que não acontece com o Fluidline, que gruda na pele. Não sei porquê o demaquilante mal removeu, sendo que acho que ela não fixa tão bem na pele…
Eu gostei bastante da Penultimate, principalmente para os dias de pressa, ou seja, quase todos. Dá para fazer o delineado bem rápido e fácil, o único contra é que ela borra um pouco e tem que verificar sempre no espelho se está tudo ok. Sei que é um ponto super negativo, mas por ela ter ótima pigmentação e ter a “tinta na pontinha da caneta”, facilitando o delineado, acho que ela vale a pena sim!