Futilish

Um Tem Jeito Diferente…

Esse Tem Jeito mexeu comigo. Imprimi o mail com o pedido já tem muito tempo e estava com ele dentro da agenda esperando ter o tempo, dedicação e a inspiração suficiente que essa moça merece.

Chegou sua vez Carol.

“”Querida Constanza,

Gostaria de propor a você um Tem Jeito diferente. Minha pergunta é: Tem Jeito de começar do zero? Meu nome é Ana Carolina, mas, por favor  me chame de Carol (….) Bom, o meu problema é o seguinte, sou de BH, tenho 24 anos, sou casada, trabalho à tarde e estudo à noite, vou direto do serviço para a aula (vou andando) e, por isso, só uso roupas mega básicas, jeans + blusinhas+ tênis + mochila. Quando vou às compras, sempre acabando levando peças que se encaixem na minha rotina diária. Resultado: meu armário está cheio de peças básicas, mega surradas, das quais estou saturada e, na hora de sair, não tenho NADA, visto as mesmas roupinhas surradas do dia-a-dia e fico MUITO DEPRÊ!!!!!

Estou sentindo a necessidade de começar do zero, investir em peças-chave para montar (aos poucos) um novo guarda-roupas observando as tendências de moda, desde sapatos até acessórios e NUNCA MAIS me deprimir e chorar (sim, eu choro) porque tenho que sair!

Pequenos detalhes aos quais tenho que me ater:

Conto (desesperadamente) com a sua ajuda!!!!

E aí, Tem Jeito?

Beijos de sua leitora diária,

Carol”

Ô Carol, claro que tem!

Vamos lá. Antes de mais nada você é bem alta e não achei que você está tão acima do peso assim. Também não gosto de nada muito justo, nem em pessoas magras então já entramos em um consenso. Sobre sua combinação “jeans + blusinhas + tênis + mochila”, eu faria algumas modificações. Substituiria o tênis por uma sapatilha e a mochila por uma bolsa grande. Acho que fica mais arrumadinho.

Escolhi algumas peças bem básicas que você pode achar na Renner, Marisa, C&A, Riachuelo. Eu sempre prefiro a Renner para roupas mais básicas e gosto das peças em jeans da C&A.

Para quando for comprar, esteja atenta a algumas dicas:

A turma dos pretinhos. Acho que toda mulher deveria ter esses itens no armário. “Poxa, mas tudo preto?” É a base da elegância, é a prova de erros, emagrece, não sai de moda nunca.

Um cardigan, um casaquinho, uma saia (vai do seu gosto, saia lápis, tulipa, reta…), um blazer, um vestido sem nenhum detalhe, uma calça social e uma calça legging.

A turma dos básicos must-have. Camisa branca (sem ser justa, mas certa no corpo), calça jeans, regatas preta e branca, short jeans mais larguinho, jaqueta jeans (escolha seu modelo preferido, eu acho o modelo da foto super atemporal), camisetas brancas e pretas, de preferência mais compridas e de boa malha.

Os sapatos. Uma sandália de salto preta, um scarpin preto (básico, liso, sem ser de bico ultra fino), sapatilha preta, scarpin ou peep toe nude, rasteirinha em cor neutra, sapatilha caramelo (ou nude), bota montaria preta e um tênis sem ter cara de tênis (para sair, não para malhar tá?).

Acessórios must have. Uma bolsa grande preta pro dia a dia e uma clutch preta (ou nude) para baladas, festas, saídas mais formais. Um óculos grande para fazer carão (não tem mulher que não fique elegante com oclão). Um cinto preto e um caramelo, básicos, sem fivelas estranhas nem nada. Esqueci de por na foto, mas também é essencial ter um lenço ou echarpe neutra.

Esse é o tiro de misericórdia para arrematar seus looks. Acessórios. Carol, você mora em BH. Amiga, madrugue um dia e se jogue na feira. Compre colares poderosos, braceletes, anéis com pedras coloridas, brincos de vários tamanhos. Aqui você DEVERÁ escolher peças coloridas e de impacto. São elas que vão ditar se o seu look é para o dia ou para a noite, para balada ou para ir ao shopping. E convenhamos que os preços na feira são ótimos né? Aproveite e compre os cintos lá também.

Acessórios definem o look.

Em um segundo momento, você poderá escolher peças mais marcantes. Paetês, babados, cores, estampas, listras, tecidos diferentes. Primeiro o básico, depois um passo a frente.

Logo abaixo, montei alguns looks com as peças de roupa que indiquei. Repare que fiz um look mais arrumado e um mais casual. As combinações são grandes, mas aqui só tem algumas. Ensino a pescar o peixe, e não a pescar rsrs não dou o peixe pronto (consertei rs).

É isso Carol, espero que eu tenha te ajudado. Minha principal dica é investir em acessórios, com eles você transforma o visual. E separe suas roupas de sair das roupas de ir trabalhar e ir à aula. Mesmo que sejam parecidas ou que sirvam para ambos propósitos, não surre uma calça ou uma blusa que fique boa para sair à noite. Durante o dia seja básica + acessórios. Para sair, use suas melhores roupas. Mais acessórios.

Beijos, boa sorte e obrigada pelo mail carinhoso.

Sair da versão mobile