Logo que vi a propaganda da Gregory na Vogue, reconheci a bolsa rapidinho.
Zara, a que copia, sendo copiada?
Eis minha bolsa da Zara, quinemzinha né? Bolsa Zara, inspirada em Cèline. Inspirada, pois a original não tem essa corrente nem esse penduricalho. Já a da Gregory… ah claro, o fecho é diferente, sorry.
Cada dia que passa, acho que a profissão de estilista e desenhista de moda está cada vez mais banalizada com esse monte de cópias assolando o mercado. E nao é só cópia xing ling nao! Lojas bacanas e de nome, inspirando-se em grandes grifes. Aliás, inspiração nada, tudo copiado mesmo. A pior foi uma “estilista” paulista, famosinha por vestir as globais, se gabando de sua coleção, COPIADA da H&M. E ela disse que sim, que os vestidos dela eram réplicas da H&M. Oi? Réplica de H&M e vendida na Daslu a preço de ouro?? É muita sem vergonhice. #prontofalei
Eita desabafo gostoso….também tava doida pra dizer isso o que acho absurdo de inspirações são as cópias caras e totalmente deslavadas!!Caramba uma coisa é a h$m replicar o negócio e por a 39 dólares outra coisa é o pessoal aqui no Bra…fazer uma bolsa réplica por 300 400 500 600 reais…eu acho muita piração!!! daqui a pouco com preço de lv..gucci!! dá licença!rsrs
bjos
Nuoooosssaaaa! Perfect …. e falando em bolsa … Ps:corre no blog! Tem sorteio das pulseirinhas de crochê semelhantes as da Helena Bordon e bolsa da Sinhorelli. Bjossssssss
Achei a bolsa muito linda desde a primeira vez que vc postou. Essa questão de cópioa/réplica, etc, é muito polêmica. Mas, no geral, sou a favor desde que não seja descaradamente copiada.
Ah Cons,
Namorado de 1,96 é covardia né hahahahahaha. Meu marido tem 1,83 é altinho mas nem tanto…
Quanto as cópias, réplicas e etc eu sou super a favor também eu só acho um super absurdo os preços praticados por elas. O que pagamos numa marca ou num estilista famoso é a criação dele principalmente. No caso de cópias a taxa da criação não deveria existir. Poxa um absurdo eu não pago.
Por isso que os editores de moda gringos gongam tanto a moda brasileira, falam que nao temos identidade e isso é a mais pura verdade. Pelo visto a situação tende a piorar cada vez mais. Num pais tropical como o nosso cheio de inspirações tem que copiar TUDO que vem de fora?
O pior mesmo é aquela Birkin de moletom toda torta da 284 por quase 400 reais e que tem lista de espera. Se fosse da Marisa, todo mundo ia gongar! Quando é cópia da 3ª geração da Daslu todo mundo acha lindo… ISSO É O FIM!
Exatamente Laura!Cópia descarada + matéria prima simplória + preço absurdo. Viva a moda democrática mas vamos fazer o favor de etiquetar com preço compatível…
oi, amo seu blog, pode apagar este comentário após ler, mas a última palavra do teu texto me pareceu um pouco estranha. Não seria “É muita sem-vergonhice (de sem-vergonha)”?
Camila é sem vergonhice sim, digitei rápido e saiu errado. Depois conserto. Tks!
Concordo com a Laura, Birkin de moletom torta por 400 reais nao rola…nao contente, a Pop Up teve a cara de pau de copiar a ideia das bolsas de moletom com a versao de outras it bags…copia da copia da copia!!!!!
Sou totalmente contra cópia, pode ser nossa amada Zara ou H&M, será cópia do mesmo jeito. A grande diferença em relação a cópia praticada por essas lojas e as marcas brasileiras, são essas estilistas se acharem no direito de cobrarem alto por aquilo que não fizeram.
No capitalismo impera a máxima da demanda, se ninguém procura, não vende, não faz dinheiro.
Então o basta na sem vergonhice é a gente que dá
Meninas, a coisa vai além…já trabalhei em uma grife e o que a “estilista” fazia era viajar algumas vezes por ano para fora (EUA, Europa), bater fotos das peças e das vitrines e depois na volta copiar tudo igualzinho, sem tirar nem por, usando apenas material muitas vezes inferior à peça copiada…o preço final era o que vcs conhecem, absurdo. Inspired, cópia, seja lá o que for, as marcas estabelecem um preço alto, enfiam a faca justamente nas consumidoras que procuram diferencial e qualidade, que é o que já não oferecem mais. Confesso que se acho caro e com qualidade inferior, não pago mesmo! As marcas parecem que não sabem que estão lidando com consumidoras informadas e que valorizam a forma como gastam o dinheiro suado…
Justamente Carolina!! Acham q a gente é burra e nao vamos sacar nunca q é uma copia barata. Foi isso q me revoltou nessa “estilista” paulista, ela reconheceu q suas roupas eras réplicas da H&M!!! Outro que tá na minha lista negra é o Dudu Bertholini da Neon, ele copiou um sapato e disse q era desenho dele… aff…
Eu nao sou contra copias, mt pelo contrario, acho super valido, mas desde que tenha preco de copia ne?
Adorei o post! Não precisa ir mto longe…pior é quem arranca a etiqueta de roupa que traz de fora e poe a venda na loja. O preço, ah, claaaaaro, 5x mais caro!
amei o post!!
odeio essa estilista paulista que vc falou! (sei lá se é boa pessoa, mas tou falando profissionalmente) mega coincidencia pq eu nem sabia dessa declaração dela, mas eu e uma amiga ficamos indignadas com o fato de ela ter copiado várias roupas h&m que esta amiga tinha.
eu trabalhava numa marca que era bem assim. a foto da revista grampeada. nem se davam ao trabalho de desenhar. me desiludi muito depois dessa experiencia. acho que muita gente sem talento se aproveita da falta de informação das pessoas. deprimente.
Estou apaixonada pelo seu blog! parabénsssssss