O TJ de hoje está dificílimo!
Vamos à pergunta da Andrea:
“Comprei esse casaco numa liquidação maluca da Isabela Capeto, aqui em SP. Como pode ver pelas fotos, ele é bem extravagante, e ainda está com a etiqueta. Ele tem esses remendos xadrezes, e é num jeans meio durão. O toque ‘fofo’ é esse cintinho de metal, em forma de coração. No entanto, ainda não consegui usar (faz cerca de 1 ano que eu o comprei). Fica parecendo que é um casaco do noivo da festa junina, sabe? Por isso eu pergunto: tem jeito?“
Cara amiga Andrea, tenho quase certeza (se é certeza não é quase né? rsrs) que essa compra foi super master mega no impulso de uma liquidação muito boa, como também que você se auto conveceu a comprar o casaco pelo “detalhe fofo” como você mesma disse. O preço deveria estar tãaao bom que alguma coisa tinha que te convencer a comprá-lo, e você caiu num dos pecados mais comuns que nós, shopaholics, cometemos: comprar porque o preço estava muito bom. E outro agravante, o casaco tem quase UM ANO que está parado no seu armário, será que isso não quer dizer alguma coisa? (Lembrando que roupas paradas a mais de um ano, exceto roupas de festa, significam que não estão sendo bem aproveitadas e ocupando espaço demais no wardrobe. Hora de repensar a utilidade delas).
Antes de mais nada, queria repassar uma frase que li em algum livro de estilo (mas não me lembro qual era) que dizia mais ou menos assim:
Se você encontrar alguma peça com um preço muito baixo na liquidação, lembre-se que por algum motivo ninguém teve coragem de comprá-la quando o preço estava normal.
Por algo ela sobrou na liqui né? Pior se a promoção for antiga… CLARO que dá pra comprar muita coisa boa, mas antes de mais nada, a roupa tem que agradar, servir e ser útil. Nunca comprar “só porquê está barato”. Alô Tia Nice… tá me lendo né?
Mas como não posso afirmar 100% que foi impulso, vamos nos centrar no fato que você vestiu, serviu, gostou e o detalhe fofo para você realmente não passa de um detalhe a mais.
O modelo e o corte do casaco é legal, mas na minha opinião, o que o mata são essas aplicações/remendos xadrez. Andrea, você disse TUDO quando falou que ele parece casaco de festa junina!!! Ainda mais pelas aplicações nos cotovelos… Pensei em alguma forma de tirar os remendos, mas só pegando no casaco para ver se dá… Veja se são pedaços de pano costurado sobre o tecido e se tem como tirar (pelo menos os dos cotovelos e esses que estão do lado direito do peito), aí sim, dá para usar como um casaco normal, neutralizando TODO o resto do look, ou seja, o resto tudo preto. Fora isso Andrea… desculpa, mas NÃO TEM JEITO.
Alguém tem dicas de como aproveitar o casaco e ajudar a Andrea??