Moda
Tem Jeito?
22 abr 2010, 63 comentários

Tem Jeito??

O TJ de hoje está dificílimo!

Vamos à pergunta da Andrea:

“Comprei esse casaco numa liquidação maluca da Isabela Capeto, aqui em SP. Como pode ver pelas fotos, ele é bem extravagante, e ainda está com a etiqueta. Ele tem esses remendos xadrezes, e é num jeans meio durão. O toque ‘fofo’ é esse cintinho de metal, em forma de coração. No entanto, ainda não consegui usar (faz cerca de 1 ano que eu o comprei). Fica parecendo que é um casaco do noivo da festa junina, sabe? Por isso eu pergunto: tem jeito?

Cara amiga Andrea, tenho quase certeza (se é certeza não é quase né? rsrs) que essa compra foi super master mega no impulso de uma liquidação muito boa, como também que você se auto conveceu a comprar o casaco pelo “detalhe fofo” como você mesma disse. O preço deveria estar tãaao bom que alguma coisa tinha que te convencer a comprá-lo, e você caiu num dos pecados mais comuns que nós, shopaholics, cometemos: comprar porque o preço estava muito bom. E outro agravante, o casaco tem quase UM ANO que está parado no seu armário, será que isso não quer dizer alguma coisa? (Lembrando que roupas paradas a mais de um ano, exceto roupas de festa, significam que não estão sendo bem aproveitadas e ocupando espaço demais no wardrobe. Hora de repensar a utilidade delas).

Antes de mais nada, queria repassar uma frase que li em algum livro de estilo (mas não me lembro qual era) que dizia mais ou menos assim:

Se você encontrar alguma peça com um preço muito baixo na liquidação, lembre-se que por algum motivo ninguém teve coragem de comprá-la quando o preço estava normal.

Por algo ela sobrou na liqui né? Pior se a promoção for antiga… CLARO que dá pra comprar muita coisa boa, mas antes de mais nada, a roupa tem que agradar, servir e ser útil. Nunca comprar “só porquê está barato”. Alô Tia Nice… tá me lendo né?

Mas como não posso afirmar 100% que foi impulso, vamos nos centrar no fato que você vestiu, serviu, gostou e o detalhe fofo para você realmente não passa de um detalhe a mais.

O modelo e o corte do casaco é legal, mas na minha opinião, o que o mata são essas aplicações/remendos xadrez.  Andrea, você disse TUDO quando falou que ele parece casaco de festa junina!!! Ainda mais pelas aplicações nos cotovelos… Pensei em alguma forma de tirar os remendos, mas só pegando no casaco para ver se dá… Veja se são pedaços de pano costurado sobre o tecido e se tem como tirar (pelo menos os dos cotovelos e esses que estão do lado direito do peito), aí sim, dá para usar como um casaco normal, neutralizando TODO o resto do look, ou seja, o resto tudo preto. Fora isso Andrea… desculpa, mas NÃO TEM JEITO.

Alguém tem dicas de como aproveitar o casaco e ajudar a Andrea??

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
63 comentários em “Tem Jeito??”
  1. Nathalia - FYC22/04/10 • 12h43

    pula fogueira-ia-ia e joga ele p queima djá!

    ooooou dá pro boy curtir uma festinha junina delícia todo trabalhado num caipira moderno! há sempre uma utilidade!

  2. Cacau22/04/10 • 12h29

    Olha eu tb acho q não tem jeito.
    Como vc mesma disse, acho q só pra festa junina mesmo amiga…

    Bjs

  3. anonimo22/04/10 • 12h31

    se deixar apenas o remendo dos ombros fica ótimo , o resto deixa ele infantil e junino.

  4. @RTDani22/04/10 • 12h32

    Aaaii póssfala?! Concordo com a Cony: infelizmente não tem jeito at all… Talvez em uma festa junina, mas pra sair por aí linda, leve e solta não dá néam! Sorry…

  5. Carô22/04/10 • 12h33

    Concordo que tá muuuuuito díficil.
    Cony, a sua sugestão é a melhor opção.

    bjs

  6. Andressa Santana Arce22/04/10 • 12h39

    Não consegui visualizar se ele é aberto na frente…sim ou não? Talvez fique interessante usado no lugar da camisa xadrez grunge, com shorts, camiseta podrinha e ankle boots. Ficaria mais interessante se as mangas fossem dobradas.
    Não sei se o usaria assim, fechado.
    O que vc acha, Constanza?
    Beijos

  7. Constanza22/04/10 • 12h42

    Andressa, esses remendos não dão pra nada, nem pra grunge…

  8. Andrea22/04/10 • 12h54

    Cony!! Obrigada por eleger meu lindo casaco junino pro “Tem Jeito” de hoje!! O post só confirmou o que eu já achava – comprei o casaco no impulso, numa liquidação cheia de mulheres enlouquecidas. E acho que não dá pra tirar os remendos, rs, porque é uma costura grossa, entranhada no jeans, que é bem grosso também. De toda forma, valeu pela tentativa!! Vou ficar de olho nos comentários (divertidos!!) por aqui. beijos!!

  9. Bárbara22/04/10 • 12h56

    bem… difícil messssssssssssmo!
    mas , se talvez ela tentasse tirar essas costuras azuis, rosas e tal, que ficam por cima do xadrez, melhorasse um pouco. Essas costuras parecem feitas for cima, de maneira simples e deve ser facil tirar, cortar, não sei… vale a tentativa pra salvar o casaco, né…
    bjo!

  10. Larissa22/04/10 • 13h00

    E se ela mandasse tingir esse casaco? Tingir ele todo de uma cor só e tentasse tirar esse tecido xadrez?

    Eu tentaria tingir, existem lugares especializados nisso, de repente salva! Fora isso não vejo saída se não usá-lo em festa caipira, hehe

    Bjos

  11. Lane22/04/10 • 13h03

    Ele lembra um modelo meio parka? Ou é impressão minha?
    Pensei em tirar as mangas e fazer tipo coletinho..mas mesmo assim não rola…Não curti a gola e nem o cinto..fora os detalhes..se não tiver jeito de retirar o xadrez, colocar uma outra cor por cima…rs..não sei que vc acha Conyta?

    Bjo!

  12. Naira22/04/10 • 13h17

    Não tem jeito mesmo!!! eu mesma já fiz esse tipo de compras várias vezes! E pior, nem sempre as peças estavam em promoção!

    bjo

  13. Naira22/04/10 • 13h18

    Ah, talvez tenha jeito, manda ele de presente pro Sergio, ex-BBB, ele com aquela extravagância toda talvez o combine com um de seus shortinhos…rs

  14. Si22/04/10 • 13h29

    Como casaco (e sem poder tirar os remendos) fica difícil.
    Gostei da idéia da Lane, leva em uma boa costureira e tenta fazer um ‘extreme makeover’ nele, um coletinho ficaria interessante, tenta visualizar?!Sem as mangas, sem a gola, ajustado e curtinho.
    Tenta reaproveitar a peça, já que assim não tem jeito, infelizmente.

  15. samanta22/04/10 • 13h33

    A minha minha curiosidade é saber quanto custou isso???
    Pois tem jeito não….rsrsrs

  16. Pamela22/04/10 • 13h40

    Para mim…não tem jeito não..
    Acho que tem que ser extremamente underground para usar isso sem maiores problemas….

  17. Anaine22/04/10 • 13h47

    Será que vc levando numa costureira ela não consiga tirar os remendos? Do contrário, acho que não tem jeito mesmo….

  18. Elaine22/04/10 • 13h57

    Também concordo que não tem jeito.

    Andrea, você não é única que sofre com isso.

    Só acho que isto reforça meu conceito de que nem tudo que estilistas e grifes famosas fazem é legal. É só a label que conta algumas vezes, né?

    Beijos

    PS: Cony, adoro seu blog! Leio todo dia! Lembro de você porque logo no inicio do orkut, você me adicionou. Sucesso!

  19. Stella22/04/10 • 14h03

    Puxa, será que só eu vejo luz no fim do túnel? Eu acho que se ele pode ser usado aberto pode ter jeito sim, com uma regatinha branca e um colar bem feminino, ou com a manga dobrada sobre um vestido sequinho chumbo, ou preto. Pô, desiste não, é só minimizar o festa junina feelings que talvez dê jeito!

  20. Roberta22/04/10 • 14h12

    Bah, acho que não tem jeito não, nem tirando os remendos.

  21. Angélica22/04/10 • 14h42

    Quem sabe levando numa costureira, retirando os “remendos” em xadrez e se ficar marcado colocar alguma sobreposicao em preto? eu investiria na arrumacao se fosse possivel, pq o modelinho é lindo!
    Bjo!

  22. Michele22/04/10 • 15h04

    Alguém me explica como pode esse casaco ser da Isabela Capeto??? to bege!
    não tem jeito não!

  23. Naiá Aiello22/04/10 • 15h06

    E se cortar antes do cinto? Pq como é um casaco mais longo…acho que chama mais atenção. O cinto, que ela achou ‘fofo’, acho que não tem nada a ver com o resto, que nao é tão delicado…
    Mas hoje tá realmente difícil viu…

  24. Fran Lizotti22/04/10 • 15h12

    hummm se nada mais salvar (tirar os remendos, tingir) – corta o detalhe do cinto e adapta em outra coisa – tipo, faz um broche…rs…

  25. Elisa Melo22/04/10 • 15h30

    Eu acho que tem jeito de tirar os remendos sim! A não ser que os remendos sejam pra remendar mesmo no sentido estrito da palavra…hahahahahaha!
    Vale a pena levar em uma boa costureira porque o casaco tem um corte bacaninha e ficando todo no jeans vai ser o básico mais útil na sua vida!
    Boa sorte!

  26. Mirza22/04/10 • 15h47

    Acho que pode virar um colete, tirando os apliques (remendados) do busto e a gola. O detalhe do cinto é fofo e pode virar cinto, broche. Acho que um colete bem cortado dá p encarar!

  27. Mariana22/04/10 • 16h19

    Eu acho que tem super jeito sim…com um shortinho, cowboy boots e chapéu, dá uma super fantasia junina rsss! Acho que só assim, amiga!

  28. Daniela22/04/10 • 16h24

    Andrea,
    nem tudo está perdido! O Junho Junino está aí e você poderá usar e abusar dele.
    Quem sabe não apareça uma Festa Junina bem bacana para vc ir e vai acabar sendo a mais fashion de todas!

  29. alee22/04/10 • 17h07

    Andrea diga aqui para as amigas:
    Quanto isso custou??
    Na hora que vi esse casaco eu morri de ri. Antes até de ler o texto do post.
    Gente, vc sabe o que é quadrilha do avesso? aquelas em que as mulheres fazem o papel de homen? Pois eu sugiro que vc participe esse ano, é a única forma de utilizar esse casaco. E vc ainda tira uma de fina dizendo que sua roupa de festa junina é um autentico Isabela Capeto.

  30. Andrea22/04/10 • 18h18

    Gente, satisfazendo a curiosidade geral: esse casaco custou R$ 100, foi no embalo total!! Um baita prejuízo, tendo em vista que nunca foi usado (e pelo visto não será, rsrs)

  31. Andrea22/04/10 • 18h20

    Mas sou grata a todas pelas dicas!! Pelo menos, junho está chegando:)

  32. Cá Damaris22/04/10 • 18h29

    Eu não consegui entender se ele é casaco com jeans mais grosso ou se camisa jeans de tecido mais maleável.
    De todo jeito só o usaria aberto e tentaria uma sobreposição, se casaco, por cima de peças mais básicas, com a ‘lapela’ mais virada escondendo os detalhes e as mangas dobrdas. Se camisa, por baixo de um casaco.
    Acompanhando só peças mais leves como saia e shorts pra deixá-lo com um ar menos pesado.

  33. Juliana22/04/10 • 18h32

    Será que não dá mesmo pra tirar esse xadrez??? A foto tá pequena, mas parece que ele é só preso por essas linhas coloridas com cara de feito a mão. Se for mesmo, vc tira fácil fácil passando um estilete bem afiado entre a linha e o jeans… o que talvez melhore a peça, mas é provável que fique a marca da lavagem do jeans embaixo!!!

  34. Rosana Nicochelli22/04/10 • 18h37

    Será que não dá para tingir esse casaco de preto, por exemplo?

  35. Mille Vitória22/04/10 • 18h42

    Tem jeito sim!!!
    Mostra pra alguma organizadora de quadrilha junina aqui na Bahia pra vc ver a festa q vão fazer!
    hahaha
    Bjo!

  36. Vanessa Lima22/04/10 • 19h08

    Olha, eu já reformei muita mas muita roupa mesmo e posso garantir que tem jeito sim. Se pegar uma costureira boa então, ficará bem legal.

    Eu faria o seguinte:

    Ajustaria ele no corpo e cortaria a parte pra baixo do cinto, deixando ele mais curto.

    Tiraria todos os apliques xadrez, é possível que fique marcado por causa da lavagem (não dá pra ver se foi anterior ou posterior à montagem), se for o caso, tingiria de preto. Com o tempo ele desbota por igual e fica mais natural.

    O aplique normalmente não é feito somente com esse alinhavo colorido, porque não resistiria a uma lavagem mais pesada, deve ter costura por baixo aí, portanto na hora de tirar tem que tomar muuuuuito cuidado para não rasgar o jeans.

    Se vc gostar, e ficar muito marcado, aplique renda preta por cima de onde tinha os apliques (tira os apliques, vai ficar a marca, costura a renda à mão pra ficar bem delicado). Acho que até combinaria com o romantismo do cintinho de corações… Mas aí só tentando pra ver se funciona.

    Se foi caro e vc gostou na hora, vale a pena reformar. Minhas peças de maior uso foram assim, depois que eu alterei algum detalhe.

    Beijos!

  37. Vivi22/04/10 • 19h20

    Acho que a isabela Capeto deveria devolver o dinheiro da andrea, isso não se faz. Tem jeito não. Entendo perfeitamente a Andrea já fiz péssimas compras por impulso, aliás quem não fez.

  38. Julia22/04/10 • 19h32

    o que não me agradou neste casaco foi a gola e as costuras coloridas.
    se mandar uma costureira tirar a gola e tirar os fios coloridos. Ai vai ficar um casaco preto e cinza, super discreto. Ou tinge ele! Mas essa gola eh feia!
    E descosturar aquele pedaço no cotovelo, mega #professorunivesitariofellings

  39. Camila S. Mota22/04/10 • 19h40

    Eu acho que tem jeito sim !

    com uma jegging escura e uma jaqueta de couro preto tipo baker.. minha ideia seria da jaqueta tampar o jeans e deixar só esse xadrez do meio aparecendo..

  40. Mariana22/04/10 • 19h59

    pensei pensei pensei e acho que nao tem jeito mesmo nao..
    quantas vezes nao comprei e nunca usei nos mulheres nao aprendemos mesmo!!
    Aproveita ele nas festa sjuninas e julinas vai ser a mais chic das caipirinhas bjs

  41. Alê Capeleiro22/04/10 • 20h02

    Eu acho que nem tirando esses remendos não tem jeito.Infelizmente!E além do mais um ano guardado vc não consegiu usar agora é q nao vai usar mesmo.

  42. Gleyda22/04/10 • 20h16

    Acho que outro erro muito comum e que nos faz comprar sem pensar nas consequencias, é o peso da grife. Preço bom+grife badalada nos faz esquecer de todo resto.
    Esse pensamento : “mas é Isabela Capeto” ou “mas é Dior”nos faz cometer insanidades. Que pena, a amiga Andréa comprou algo de uma marca legal, por um preço ótimo,mas depois viu que realmente é difícil usar a peça!

  43. Carla22/04/10 • 20h16

    Para mim tem jeito sim … sou a favor do tingimento de preto … o xadrez vai ficar bem só lá no fundo … Nos retalhos perto da gola, se ficar ainda meio esquisito, aplica uma flor, uma renda, qualquer outra sobreposição que você se identifique, mas eu acho que só o tingimento já seria super. Depois conta para gente … acho que tingido com uma camiseta básica por baixo, meio casquinho, iria ficar show …

  44. Aninha Maciel22/04/10 • 20h18

    Acho que tiraria os coraçõeszinhos e faria um cinto de elástico fininho ou de correntinha…
    e o resto não tem jeito, não .-. Infelizmente!

  45. rosangela22/04/10 • 20h48

    Querida,

    Serve para doação em algum lar da terceira idade ou então numa festa de quadrilha junina…

  46. JuLi22/04/10 • 22h17

    O único jeito é doar isso o mais rápido possível pra quem precisa, ou dar para o figurino de algum teatro!
    ahahaha!
    brincadeiras a parte, sei como é esse impulso, já comprei cada coisa que depois me arrependo e fica pegando poeira no armário.. tenho um casaquinho que minha mãe apelidou de “visconde de sabugosa” pq pareço ele quando visto. Dá pra imaginar que depois disso nunca mais usei 🙁

    bjooos!

  47. JuLi22/04/10 • 22h20

    outra opção é vc vestir e ficar no meio de uma plantação com os braços abertos.. é um espantalho com classe!

  48. Alessandra23/04/10 • 07h09

    Vende pra algum brechó, já que é da Isabela Capeto rsrs, pega seu dinheiro de volta colega

  49. Chris Barros23/04/10 • 07h47

    Xiii! Muitas já falaram, mas não posso deixar de expressar, só há um jeito: doar esse casaco horríível ( desculpa Andréa!) para uma pessoa que não tem nenhum outro e que não vai ligar para o fato dele ser tão feio!
    É o único jeito!
    Beijos…
    P.S… Rindo horrores com os comentários, “espantalho com classe” foi um dos melhores!!!

  50. Myla23/04/10 • 09h12

    Eu arrancava os corações pra fazer um cinto e doava o casaco! Muito trabalho reformando, doa pro pessoal da enchente do RJ!

  51. Alessandra Faria23/04/10 • 12h06

    É gente, não tem jeito mesmo! Me desculpe a dona do casaco, mas parece que ela pegou uma peça super fora de moda no próprio guarda-roupa e pôs uns remendos para participar de uma festa junina. Infelizmente, esse casaco só dá para dançar quadrilha. Mesmo assim, só se ela fizer o papel do noivo.

  52. Camila23/04/10 • 12h56

    Eu acho que só tem jeito pra festa junina mesmo…mas pensando pelo lado positivo, vc será a caipira mais fashion…:)
    Ou então vender em algum brechó…!!
    bjs

  53. Caroline®23/04/10 • 12h56

    Eu, como estou otimista hoje (rsrs), acho que tem jeito. Talvez dê pra tirar as partes xadrez (já tirei bordados e tecidos costurados em váaarias roupas minhas, até bolso eu tiro quando enjoo) e tingir bem escuro pra esconder as marcas. Não acho que vá dar tanto trabalho, não. E é melhor tentar que desistir de vez, sem nem pensar, né?

    É por isso que penso 50 vezes nas coisas que compro em promoção….

  54. Andrea23/04/10 • 14h03

    Gente!! Atualização! Ontem, motivada pelas dicas de vocês, consegui tirar os remendos do dito cujo! O problema é que alguns deles, além da costura, eram também colados. Deixei de molho o casaco pra tirar o excesso de cola e vou tentar reaproveita-lo! Realmente, sem os remendos a cara é outra, é um casaquinho jeans básico, até.
    Valeu pelas dicas de todas!! Adorei participar do Tem Jeito, Cony, beijos!

  55. Constanza23/04/10 • 14h09

    Andrea, que bom!! Depois manda a foto pra gente do casaco pós makeover viu?

    bjs

  56. Amanda (:23/04/10 • 15h55

    Queimando-a e esquentando ua família coma fogueira que você fez com ela.
    Essa jaqueta tá super over :/ não tem o que fazer com ela.

  57. Fabiana23/04/10 • 17h29

    Das duas, uma: ou vc guarda pra usar em festas juninas a carater ou tira todos os apliques… eu tiraria sem dó nem piedade!

  58. Joseane S.24/04/10 • 12h41

    Desculpa Andrea, com todo o respeito, esse casaco é HORRENDO!!!!
    Acho que talvez tenha jeito se você mandar tingir de preto…

  59. teca25/04/10 • 12h01

    sinceramente, só serve de estopa, vulgo pano de chão ¬¬

  60. Rebeca08/05/10 • 20h14

    De repente tirar os xadres e colocar outras coisas, sei la.. uma renda.. uma outra coisa. Dificillllllllllll

  61. Luizi04/06/10 • 16h32

    Lógico que tem jeito. Use o casaco com uma legging preta. Ah, e no pé arrase com um sapato preto tbm.

  62. Márcia Lopes24/03/11 • 20h40

    literalmente chorei de rir!! que bom que a Andrea reformou, resta saber se usou depois ou continuou encostado no armário.

  63. Thais01/11/11 • 14h21

    Desculpa a indelicadeza, mas o casaco é horrível!!! Não compraria nem por R$ 1,00! Aliás, se visse isso na loja ia me matar de rir! Não tem jeito meeeeesmo!