Futilish

Dando banho nos meninos

Como eu odeio lavar meus pincéis. Com todas a minhas forças, eu detesto. Morro de preguiça, pois além de serem muitos, tem que ser limpos com muito cuidado já que não são nada baratos né? Mas chega um ponto que dá nojinho usá-los sujos fora que, na minha cabeça, a cor da base, blush, sombra pode alterar rsrsr.

Então me armei de paciência e resolvi dar banho neles. Estavam todos felizes, cês precisavam ver kkk.

Primeiramente, vou apresentá-los:

11

Na primeira fileira, os de rosto: pó, blush, iluminador e base.

Na segunda, os de olhos e corretivo.

Na terceira, de marcas variadas mas tão queridos quanto os da MAC (os da Revlon são ótimos, pena que eles tem poucas opções).

2

Produtos que uso para lavá-los: sabonete líquido Dove ou shampoo Johnson’s. Gosto dos dois, não acho um melhor que o outro, a única diferença é que o Dove deixa mais cheiroso.

Quando não precisam de banho “completo” mas só uma limpezinha básica, uso o cleanser da MAC ou os wipes demaquilantes também MAC. Podem ser usados os lencinhos umedecidos de bebê da Johnson’s também. Limpo dessa forma quando preciso usar o mesmo pincel e não dá pra lavar completamente.

Por exemplo: peguei esse pincel sujinho e suponhamos que eu precise usá-lo já. É só pegar um guardanapo ou papel toalha, dobrá-lo em 4, molhar com o cleanser e passar o pincel com carinho em movimentos de vai e vem (thanx Zinha por me ensinar). Me falaram na MAC que o movimento deve ser feito de acordo ao formato do pincel: se ele for redondo, fazer movimentos circulares, se for achatado, movimentos de vai e vem. Seria mais ou menos o mesmo movimento que se faz ao usar o pincel no rosto.

Os outros pincéis, eu molho (cuidado para não molhar o cabo) e coloco um pouquinho do sabonete líquido ou shampoo na mão e vou fazendo o tal movimento, com carinho e devagar. Como dar banho em um bebê rsrs. Haja paciência…

As crianças logo depois do banho (eu junto os pelinhos deles, pra secar mais bonitinho) e depois de secos, cheirosos e limpinhos e devidamente guardados.

Ficaram curiosas para saber a função de cada um deles? Listarei aqui conforme a própria indicação da MAC e falarei também como eu uso.

Pele

150: Para aplicar pó solto ou compacto. Também indicado para blush, mas eu acho muito grande. Eu uso para aplicar qualquer tipo de pó, inclusive bronzant.

129: Também para pó e blush. Eu uso muito esse pincel, é com certeza meu preferido. É o típico mil e uma utilidades.

116: Para blush. Uso para blush mesmo e às vezes para iluminador seco.

109: Para contorno. Quase não uso mas já testei para passar base e fica muito bom.

165: Esse é de uma edição limitada. Perfeito para passar iluminador.

168: Para aplicar blush, esse pincel tem ótimo ângulo.

187: O famoso Duo Fibre, também must have. Para aplicar base em pó ou líquida em camadas e com efeito leve. Perfeito para bases líquidas tipo a Face and Body. Ele economiza muita base e espalha super bem. Adoro.

188: Duo Fibre menorzinho, ótimo para aplicar produtos em creme (blushcreme, cream colour base, etc).

130: Minha última aquisição (thanx Dazzleblog!) Também para aplicar bases, sejam líquidas, cremosas ou em pó. Esse exige maior paciência, pois é menorzinho e pega uma área menor do rosto. Mas o acabamento… perfeito.

Olhos:

266: Para criar linhas precisas, ou seja, delinear. Perfeito, foi um dos meus primeiros pincéis.

195: Para corretivo. Detestei, a pior compra “pincelística“. MAS, serve para aplicar sombra e ajudar o 242.

224: Para dosar a aplicação de sombra e esfumar. MAS, eu nunca usei para essa função. Uso-o para aplicar corretivo e AMO, é perfeito! Foi a própria vendedora da MAC de NY que me ensinou. Esse sim, uso todo santo dia, meu preferido também.

242: Sombras em pó ou cremosas, corretivo. Esse sim foi meu primeiro pincel, uso para sombras mesmo ou para pigmentos.

217: Para esfumar sombras cremosas ou em pó. Uso para isso mesmo, ótimo para marcar o côncavo.

239: O mais básico para aplicação de sombras. É macio porém firme.

219: A famosa canetinha. Para aplicar sombra com precisão, desenhar os cantos e o melhor, para esfumar a sombra ou lápis rente aos cílios. Amo.

222: Para aplicar sombra iluminadora, contornar e marca o côncavo que é uma beleza. Parece muito com o 217 mas esse é mais “alto e magro“.

Os outros que não são MAC pelo formato dá pra saber a função. Os curtinhos e cheios são chamados de kabuki (o rosa e o da Sephora) e uso para aplicar base mineral.

O melhor e o pior? Para o rosto o must have na minha opinião é o 129 e o que não faz diferença (para mim ok?) é o 188 já que não gosto muito de produtos cremosos. Para os olhos, o 224 (para corretivo) e o 239 (para sombra), o que não sentiria falta é o 195.

Sair da versão mobile