Não sou nenhum exemplo de organização de mala para viagens, sejam longas ou curtas. Eu SEMPRE pago excesso de bagagem, algumas vezes na ida e toda vez na volta. Então, não sigam este post à risca. Já vou avisando. Várias vão me achar absurdamente exagerada e olha que ainda fui super resumida nas minhas escolhas.
Esta sessão é quase um Fala Que Eu Te Escuto sobre como arrumar malas. Muitas meninas estão viajando nos próximos meses e recebi alguns pedidos de ajuda pra escolher o que levar na mala, para sair bonita na foto e confortável na viagem.
Pensei numa viagem a NY de uns 10 dias, para o mês de Maio (por quê será? rsrs), com o tempo um pouco frio, com muita bateção de perna e com várias paisagens lindas pras fotos.
Ai ai, não me chamem de louca. Vamos lá…
Camisetas de malha básicas. Essas TEM que ir. Se eu fosse desistir de uma, seria a cinza. Com dor no coração.
Regatas, também super necessárias. Para os dias mais quentes ou quando for usar cardigã e não ficar com muito volume por baixo. Eu adoro umas que apertam a barriga sabe? Mas essas não podem aparecer nem por decreto kkkk. Se tivesse que reduzir a quantidade, optaria por levar a preta e a listrada.
Camisas, pelo menos levem uma!! Deixa o look com jeans e sapatilha bem elegante e confortável. Cardigã também é super necessário, pra usar com legging fica ótimo. Eu levaria uns dois em cores diferentes, um preto e um bege por exemplo.
Blusinhas pra náit. Depende de quantos dias você vai ficar fora e se for baladeira. Eu levaria duas, por via das dúvidas… As pretas sempre são as melhores, pois um colar bapho (aquele que você vai comprar na Forever 21) já ajuda muito. Pode até ser aquela camiseta preta básica que você levou. Tudo depende do seu grau de peruagem. Para as mais baladeiras, uma peça em paetê vai bem, para ahazzar no Meatpacking District.
Obs: Reparem que não selecionei nenhum vestido. Acho que eles “prendem” mais o look e uma saia ou short pode ser mais coringa na montação, mas vai do gosto de cada uma. Se você tiver um vestido que te deixa deusa, leve-o!
Jaquetinhas e afins. Adoro essa parte. Uma jaqueta enriquece o look na hora!! O trench coat levinho para um friozinho é indiscutível. Um spencer preto também ajuda muito! E as peças achaneladas para ficar phyna.
A parte de baixo. Considero essencial uma boyfriend jeans. É tão confortável e tenho quase certeza que emagrece (toda vez que uso dizem que emagreci rsrsrs). Uma calça jeans normal, boca reta. Uma legging preta ou então substitua por uma calça preta reta. Um short jeans, a opção boyfriend também é ótima. E uma saia preta coringa pra ir pra night e pra fazer compras. Daqui, eu não tiro nada, hehehe.
ESSENCIAL! Echarpes!! Umas duas ou três de cores beeem diferentes! Levantam e colorem qualquer look básico. Fica lindo nas fotos. Escolham as de tecido mais fininho pra não sufocar (eu me sinto sufocada com qualquer coisa no pescoço rsrsrs).
Tranqueirinhas necessárias. Oclão e bolsa grande são indispensáveis, eles irão te acompanhar em todos os looks. É bom levar uma meia calça preta e grossa, uma clutch/colar/brincos baphônicos pra night (pode comprar lá também, mas eu sou super insegura e fico pensando: “E se eu não achar nada que preste?” rsrs). Cinto só se você usar mesmo.
Os sapatinhos. Um tênis sem muita cara de tênis, acho que fica mais leve e fácil de combinar nos looks. Uma sapatilha, ou até duas se for o caso. Eu voto na dourada, sempre. Uma rasteirinha no caso do tempo virar e fazer um calorão. Uma bota básica e de salto baixo se fizer muito frio. E uma sandália alta pra montação da balada. Não tiro nada daí. Capaz até de adicionar mais, já cheguei a viajar com 15 pares de sapatos. Eu sei, sou lôcka rsrsrs.
Look pra viagem. Muitas horas de vôo e nem por isso a gente tem que perder a dignidade né? Eu DETESTO viajar de calça jeans, me aperta, marca a barriga, prende a circulação, abafa as partes baixas, neeeeeeem…. Temos que pensar nisso tudo!! Vocês estão rindo aí né, mas é verdade, é super incômodo. Eu adoro esses conjuntos calça e jaqueta de veludo, tenho um preto com dourado mega perua que amo e é meu companheiro fiel de viagens longas. Não abro mão do oclão e fazer cara de celebrity na hora de sair do aeroporto kkk. O look de viagem também poderia ser um legging, regata e cardigã…
Aconselho levar um Ipod ou MP3 carregado de músicas bacanas, um bom livro, palavras cruzadas… Pensando bem, logo mais farei um post sobre acessórios/produtos de necessidade de primeiro grau em viagens longas.
Post gigante né? E ainda fiz algumas combinações com as peças escolhidas… Se cansou, fique por aqui mesmo, agora se quiser ver tudo, clique logo mais…
Bom, clicaram aqui né? Então vamos pra segunda parte do post. Os looks.
Tudo começa com dois itens que sempre estarão com você, bolsa e óculos.
A sapatilha pode fazer o papel do tênis e vice versa. Vai do gosto de cada uma.
Looks pra night. Nada mais fácil e prático que montar um visual total black e bordar nos acessórios. Ainda mais quando não se tem muito espaço na mala.
Qualquer camiseta branca fica linda com uma bela echarpe. Se for usar legging, lembre-se de cobrir o traseiro. Prefira sempre sapatos que já estão amaciados e confortáveis. Melhor não arriscar levando sapatos novos. Quanto aos acessórios, não leve muita coisa, um brinco pequeno faz bem o trabalho, um relógio, seu anel de estimação, aquele colarzão. Quando estamos em cidades dos sonhos (como NY, Paris, etc) a empolgação para ir pra rua é tanta que a gente acaba esquecendo a maioria dos apetrechos.
Como eu disse no começo do post, eu sou exagerada. Mas acho que deu para ter uma idéia de como montar looks bacanas e confortáveis. É só reduzir o número de regatas, jaquetas, blusinhas… aí é com vocês. Meu problema é que gosto de ter opção. É, não sou nada prática nesse ponto.
É isso aí. Logo mais, o que levar na bolsa/mala de mão!