Futilish

Sessão FALA QUE EU TE ESCUTO

Minhas queridas amigas e leitoras all around the world, durante meus momentos de ócio tive um click e pensei, por quê não aproveitamos as dúvidas sobre moda e style das amigas e fazemos disso uma explicação (ou discussão) comunitária?? Eis que surgiu a sessão FALA QUE EU TE ESCUTO!!

Tudo será muito bem pesquisado e analisado, mas obviamente darei meu pitaco mega ultra pessoal rsrsrs. Meus sócios Carlos Nonato e Paula Correia também estarão prontos para atendê-las (os) na brevidade possível (falei buuunitooo!).

Tema de hoje: Sandália presa no tornozelo!!

A dúvida de hoje veio de uma querida leitora que me perguntou se calçados presos no tornozelo achatam a silhueta.

Pergunta:

Ouvi dizer que sapato nude alonga as pernas, certo?! E no Esquadrão da Moda, eles falam muito em sandálias que deixem o peito do pé livre, pois estas alongam, confere?
Mas eu tenho uma gladiadora nude, bemmmmm nude mesmo! Ela alonga ou não pois é gladiadora?!!?!?

Minha resposta:

Sim sim, sapatos que deixam o peito do pé livre alongam sim, e os tons nudes também.
A gladiadora temo dizer que NÃO alonga. Deixa-me explicar.
Esse modelo de sandália é presa na “canela” então cria uma divisão na perna, encurtando-a. Se você olhar pra perna, ela vai acabar onde a sandália começar, ou seja, no tornozelo. Por isso pra pessoas baixinhas ou com perna muito grossa, não é interessante usar calçados que prendam ou amarrem na perna.

Vejamos alguns exemplos:

Como podem ver, o corpo fica “cortado” no comprimento do vestido/saia e na tira da sandália.

Kim Kardashian é baixa e fica ainda mais baixa com o look escolhido. Outro calçado, com o tornozelo livre, ficaria beeeem melhor.

A pessoa do meio (que não sei quem é, antenadas de plantão, help me!) ficou menos pior, já que o vestido é mais curto e tem mais perna a mostra. Não sei a altura dela, se for alta, ok. Ganhou estrelinha. Se for baixinha, hummm, sugiriria outro calçado, mas pra próxima ocasião, dessa vez passa.

Anna Faris, OMG, menina, tá tudo bem com você? A vida ta boa?? Ta feliz?? Porque nunca vi tanto erro junto! Acreditem ou não eu vi uma propaganda desse vestido – Michael Kors – na Vogue Italiana e até me agradou, a modelo estava de costas (ele é todo aberto) e sentada. Mas no corpo é uó! Até nela que é bem feitinha. E cá entre nós, vermelho com preto não fica meio pomba gira?? Ai, sou super chata com essa combinação… Difícil…

Todo listrado na horizontal, num comprimento ultra mega maxi comprometedor – e que restringe muito – e a moça ainda usa uma sandália presa no tornozelo? E preta?? Pernas pra que te quero, literalmente! Ficou um cotoco de canela aparecendo, horrível. Pode jogar tuuuudo fora. E a postura também não ajudou em nada.

Fotos: Reprodução

Ahhhhhhh, agora sim!!! Peitinhos livres (do pé néam?) visual leve com cores nude, pernas longas e sem fim. Tem um peep toe preto no meio, mas percebam como fica muito mais elegante e sexy quando não tem nada cortando a perna. E Sara Jessica Parker está usando uma sandália que prende um pouco o peito do pé, mas a cor escolhida foi tão certeira que mal aparece. Ponto pra ela!!

Mas então não pode usar nada que prenda na perna?

PODE SIM! Use com vestidos/bermudas mais curtos, dê um bronze nas pernas (perna muito branca fica parecendo que é mais gordinha), e prefira tons mais claros nos calçados. Isso se voce for baixinha e/ou tiver perna grossa, tá?? Agora, se você minha amiga, tem pernocas finas, ABUSE de amarrações no tornozelo, eles dão uma bela engordadinha na canela. Apenas fique atenta pro comprimento da sua roupa, não deixe o fim da roupa muito perto do início da amarração da sandália.

Ah, e CUIDADO!! Se for usar uma calça cigarrete, capri, corsário (vulgo pega frango) nada de sapatos com amarrações no tornozelo ok? É muita informação junta em pouco espaço.

Mil beijos e se tiver alguma dúvida te perturbando no estilo WHAT NOT TO WEAR, manda que a gente dá um jeito!


Sair da versão mobile