Por Paula Correia
Inspirada na camisaria masculina, a peça nasceu nos anos 50 com o conceito de uma camisa feminina em forma de vestido. Naquela época, tinha cinto forrado com o mesmo tecido, saia rodada e punhos com botões também forrados. Nos anos 70, o chemisier foi redescoberto, mas no formato camisão, com linhas mais retas. Hoje são os tecidos, as estampas e os detalhes que dão o toque atual da peça.
Os vestidos chemisier nunca saem de moda na verdade, é um clássico e deixa o visual naturalmente arrumado. Ele é um coringa em todo guarda-roupa. Seja para ir trabalhar, num encontro com amigos ou uma festa (neste caso, capriche nos acessórios). Ficam bem em quase todo tipo de corpo, já que alonga a silhueta.
Outros modelos
Vamos ao que interessa: algumas dicas de como usá-lo.
- Com cinto fino marcando a cintura ou cinto mais grosso, frouxo, que cria cintura sem marcar as formas.
- Pra quem gosta de lenços, fica um charme uma echarpe amarrada no pescoço ou um lencinho mais curto.
- Meia calça opaca e scarpin de salto grosso.
- Fica bem com um mocassin de salto e até com sandália plataforma.
- A bota de montaria faz uma combinação perfeita com o chemise!
- Com short e um cinto bem bacana.
- Ele é tão versátil que o modelo mais curto, de algodão, dá pra usar na piscina ou praia, em cima do biquíni. Deixe alguns botões abertos para valorizar o decote do maiô.
Sugestões de uso:
Eu adoro! Tenho uns cinco no meu armário e uso em todas as estações do ano.
Eu uso assim…
AHAZZOU PAULETZ!!!
Eu, Constanza, AMEI esse post que foi muito bem encomendado pra mestra do style Paula Correia, já que comprei um e disse pra ela que tava parecendo doida que tinha fugido de camisolão do manicômio…
Obrigada amiga por ter me ensinado a usar o chemise tão lindamente! BEIJOS!