Futilish

Trench Coat

Sempre achei muito chique, elegante, mas pro clima do Brasil (pelo menos aqui em Minas Gerais) é meio complicado de usar. Até que nessa minha última viagem achei um de um tecido fininho, bege (pra mim é o mais lindo, o mais característico) e com forro de ONCINHA!! Just perfect! Ah, pera, pra ficar mais perfeito, o preço dele foi suuuper justo!

Aí, ontem no xópis reparei algumas vitrines exibindo trench coats. Fiquei toda serelepe… ebaaa, vou usar o meu também! (eu sempre esqueço as coisas que tenho…). Assutei com os preços, por volta de R$ 800. Num dá né?

Eis o meu em dois momentos: na loja (pensando e mandando mensagens pras amigas: compro ou não compro?) e depois, em casa, feliz da vida, junto com um cachecol de camelô e um colar de pérolas de rio.

Lindo né?

Um pouco de história (Futilish também é cultura):

O trench coat foi inventado pelo nosso querido salve salve Thomas Burberry (é, aquele da estampa xadrezinha) em 1800 e bolinha para proteger os ingleses da chuvinha básica que rola em Londres. Isso mesmo, em poucas palavras, nada mais é que uma bela capa de chuva.

Acabou virando peça clássica no mundo da moda. Ainda bem.

Como usar:

Se você está em algum lugar de clima frio, opte por um feito de tecido mais grosso, encorpado. Use com calça, legging, bota, saia e meia calça grossa…

Agora se você (assim como eu) mora em lugar mais quente, compre um de tecido fininho, leve. Use com microvestido, saia, short e camiseta (em todas essas opções ele por cima aberto, tenha o cuidado que as peças usadas por baixo não criem muito volume, principalme blusas) ou até mesmo ele sozinho e uma bela sandália. Phyníssimo. E sexy!

(Foto: reprodução)

A Gisa ahazza né?


(Foto: reprodução)

Chalize Theron


Sair da versão mobile